TRE-MT empossa advogado Sebastião Monteiro como juiz membro titular na categoria jurista

Da Redação – Por Michelle Cândido

Na manhã desta terça-feira (12), durante sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), o advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior foi empossado juiz membro titular para o biênio 2019 a 2021, pela classe dos juristas.

O advogado foi indicado ao cargo pelo Tribunal de Justiça, na pessoa do ministro Sérgio Moro e teve sua nomeação assinada pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL).

“Foi uma disputa saudável, é a segunda vez que concorro, em 2017 figurei na lista, nesta oportunidade fui indicado pelo TJ, o que foi decisivo e terminou com o resultado da minha nomeação. Estou muito satisfeito, motivado, espero que nesses próximos dois anos eu consiga apresentar o melhor dos trabalhos para toda sociedade de Mato Grosso e contribuir ao máximo com o processo eleitoral”, salientou.

Autoridades, magistrados, advogados, servidores, amigos e familiares do mais novo juiz eleitoral prestigiaram a solenidade e o congratularam pela conquista. Sebastião ocupa a vaga, anteriormente, exercida pelo advogado Ulisses Rabaneda.

Após a leitura do termo de compromisso e posse, Sebastião Monteiro da Costa escutou a saudação proferida pelo juiz membro Ricardo Gomes de Almeida – que representou a corte eleitoral mato-grossense – e iniciou seu pronunciamento falando sobre renovação.

“A justiça eleitoral tem no seu DNA o propósito de renovação, isso faz com que nossa justiça seja rica, pelo princípio cooperativo, pela formação plúrima, faz com que essa composição forme um conjunto sábio, que oxigena, evoluiu e traz novas idéias, para contribuir com a justiça eleitoral. Com sentimento de acréscimo que vossa excelência agrega a essa corte, quero em nome do pleno dar as boas vindas, tenho certeza que você honrara a cadeira que tomou posse, te desejo sucesso!”, expressou Ricardo Gomes.

Sebastião declara que a sociedade pode esperar um serviço público justo, ético, transformador, ele ressalta que vai defender todos os princípios para que nós tenhamos um processo eleitoral equilibrado, com igualdade de condições e o resultado real das urnas prestigiando toda a sociedade mato-grossense.

Currículo

Graduado em Direito em 2001, Sebastião iniciou as atividades profissionais na Docência Superior, nas cadeiras de Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Teoria Geral do Processo em distintas Faculdades de Direito de Mato Grosso nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. No ano de 2004, na cidade de Sinop, inaugurou a Unidade afiliada da Escola Superior de Direito – ESUD com a finalidade de preparar profissionais de Direito para OAB e concurso público.

Após a conclusão dos projetos profissionais no interior do Estado, regressou a Cuiabá e também à docência. Iniciou a carreira no Serviço Público Estadual, onde coordenou o Centro de Apoio Operacional – CAOP do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Ocupou ainda o cargo de assessor de procurador de Justiça e assessor especial da Procuradoria Geral de Justiça de MT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *