Sintep/MT debate com presidente da ALMT apoio nas negociações com governo

Da redação (com informações da assessoria)

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) terá uma audiência na tarde desta quarta-feira (12.06), 16 horas, com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho. O objetivo é buscar apoio para avançar nas negociações com o governador Mauro Mendes. Os profissionais estão em greve há mais de 15 dias, na luta por assegurar as reivindicações, e o cumprimento da lei 510/2013, aprovada pelo parlamento.

Em reunião no mês de maio, o Sintep/MT apresentou aos parlamentares as pautas da categoria e a defesa sob bases legais para o cumprimento dos direitos dos profissionais da educação. Contudo, sem a participação do presidente Eduardo Botelho que na ocasião estava afastado. “Voltamos a reivindicar o cumprimento das leis, parte delas aprovadas pela própria Assembleia. Não aceitaremos o argumento de crise financeira sem que o próprio parlamento esclareça e justifique o descumprimento de legislação”, argumenta Valdeir Pereira, presidente do Sintep/MT.

Com apoio já declarado de uma minoria no legislativo estadual, o Sindicato estuda meios de fortalecer a defesa da luta dos trabalhadores e avançar nas negociações. Na última sessão do pleno da Assembleia Legislativa, ontem, terça-feira (13.06), foi agendada uma Audiência Pública para a próxima segunda-feira (17.06). O espaço será oportuno para a reflexão do impasse criado pelo governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *