Sem categoria

Operação prende 86 pessoas em MT

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) reforçou as ações repressivas na Região Araguaia do Estado e prendeu 86 pessoas em oito dias de operação integrada. Foram contemplados 12 municípios da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Barra do Garças e Água Boa. Do total de prisões, 21 foram em flagrante.

A “Operação Salutem”, coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop) da Sesp, começou no dia 02 de junho e seguiu até o dia 09 do mesmo mês. No período, foram abordadas 2.296 pessoas e 1.434 veículos, que resultaram na apreensão de oito armas de fogo.

Ao todo, nas duas regiões, foram empregados 501 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).

Foram contemplados os municípios de Água boa, Nova Xavantina, Querência, Campinápolis, Cocalinho, Nova Nazaré, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

“Mais uma vez a integração das forças de segurança e demais secretarias do Estado alcançou resultados satisfatórios. Nosso objetivo é avançar ainda mais na repressão da criminalidade nos 141 municípios de Mato Grosso”, destaca o secretário da Saiop, coronel PM Victor Paulo Fortes.

Leia Também:  Começa prazo para participar da lista de espera do ProUni

A “Operação Salutem” visa à repressão aos crimes de roubos e furtos de veículos e cargas, adulterações de sinais de identificação veicular, tráfico de entorpecentes, transporte irregular de cargas, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros. A ação já foi deflagrada nas Risps de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Água Boa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Começa prazo para participar da lista de espera do ProUni
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA