Destaque

Espetáculo teatral em comemoração aos 300 anos de Cuiabá tem entrada gratuita

Publicado

na

Fonte: G1-MT | Foto: José Luiz Pederneiras/Grupo Corpo

O Grupo Corpo apresenta neste sábado (1), em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, o espetáculo Parabelo e Dança Sinfônica, em comemoração aos 300 anos da capital. O público estimado é de 5 mil pessoas. O evento começa às 21h e a entrada é gratuita.

Com apresentação única, os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá durante esta semana, das 9h às 18h. No sábado, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir das 17h.

O grupo é uma das companhias de dança mais importantes do Brasil e do mundo, é a primeira vez que apresentará em Mato Grosso.

O Grupo Corpo irá apresentar duas de suas mais conhecidas e aclamadas peças: O espetáculo contará com duas coreografias, a Dança Sinfônica e Parabelo do coreógrafo Rodrigo Pederneiras.

Danças Sinfônicas é uma peça de Marco Antônio Guimarães e terá a trilha sonora composta pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Parabelo tem a composição da música de Tom Zé e Zé Miguel Wisnik.

Leia Também:  Trânsito é liberado sobre ponte após obras de reconstrução da cabeceira em Cuiabá

O espetáculo tem o apoio cultural da Energisa e é o primeiro evento da programação cultural comemorativa aos 300 anos de Cuiabá que a empresa preparou para 2019.

Segundo Roberto José Barbanera, diretor-presidente, explica que a empresa tem orgulho de pertencer e estar no estado e presentear a capital que completa 300 anos. O intuito é valorizar a cultura local, promover encontros culturais dos mais diferentes segmentos, gerar oportunidades e celebrar o momento.

Em agosto será realizado a segunda etapa do Festival “Energisa Viva 300 Anos” com atrações nacionais e com o espetáculo teatral “Cuiabá 300 anos” do Grupo Cena Onze.

A peça conta a história da tricentenária cidade, tem no elenco mais de 100 participantes, entre atores e figurantes, e é escrita pelo historiador João Carlos Vicente Ferreira e tem direção de Flávio Ferreira. Na programação serão três dias de atividades contemplando todas as idades.

A entrada é somente com o ingresso. No dia da apresentação os portões do estádio serão abertos para o público a partir das 19h.

Serviço:
Quando: 01/06
Horário: 21h
Local: Ginásio Aecim Tocantins
Entrada grátis somente com ingressos
Abertura para o público a partir das 17h

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo

“É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alerta Dr. Luiz Fernando

Publicado

na

Por Márcia Martins

Aprovado no plenário da Câmara e encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que dispõe sobre a fixação de cartazes em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando sobre os direitos a isenções tributárias para pessoas com deficiência e enfermidades de caráter irreversível.

“A propositura tem o objetivo de informar a sociedade sobre as importantes conquistas sociais direcionadas às pessoas com deficiência física. É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alertou o parlamentar ao conscientizar sobre a importância do dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados

“A data visa informar sobre todos os assuntos relacionados à deficiência e o nosso projeto é mais uma garantia de direito para as pessoas”, disse ao explicar que de acordo com a propositura, os benefícios compreendem a isenção de impostos (IPI, IOF, ICMS, IPVA) na aquisição de veículos automotores zero quilômetros. “O que garante a estas pessoas um preço bem mais acessível na compra”, completou.
O cartaz ou placa, fixado nas concessionárias deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3), com escrita legível, contendo a seguinte informação: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei; O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.
Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando
(65) 99243-2021 whats
E-mail: marcia.martins30@gmail.com

Leia Também:  Feriado de Natal deve ter chuvas em boa parte do país
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA