Economicidade da gestão em Saúde é pauta de Workshop em Cuiabá

Da redação (com informações da assessoria)

 

Em parceria com a Comissão Permanente de Farmácia e Terapêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MT), o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Universitário Julio Muller (NAT-HUJM) realiza o III Workshop Mato-grossense de Avaliação de Tecnologias em Saúde nos dias 7 e 8 de junho.

O evento apresenta como tema central “O papel da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na economicidade da gestão” e tem o objetivo de debater a importância da ATS na tomada de decisão e na gestão de custos em saúde. O evento ocorrerá no auditório do complexo didático do Hospital Universitário Júlio Muller.

Para o dia 7 de junho, são disponibilizadas 100 vagas para trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) – especialmente gestores. No dia subsequente, a oferta é de 30 vagas e corresponde ao I Encontro dos profissionais que já trabalham com avaliação de tecnologia em Saúde em Mato Grosso.

“A ATS reúne e sumariza, de forma sistematizada e transparente, informações de benefícios, custo e impacto de uma dada decisão no sistema de saúde e por isso tem tomado posição de destaque em tempos de recursos finitos e demanda crescente por tecnologias”, explica a presidente da CPFT da SES-MT, Kelli Nakata.

A presidente da CPFT acrescenta ainda que a ATS foi instituída no processo de seleção de tecnologias no SUS (incorporação e desincorporação de procedimentos, medicamentos, etc) em passado recente. De acordo com ela, a ferramenta ainda não é utilizada em muitas instituições públicas, havendo ainda poucos profissionais treinados e capacitados para atuação a área – por isso, a relevância dos temas abordados no workshop.

No evento, estarão presentes professores renomados na área de avaliações econômicas em saúde. Os interessados em participar poderão efetivar inscrições neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *