Cotidiano

Agentes de regulação, trânsito e auditores passam por capacitação

Publicado

na

Da redação (com informações da assessoria)

 

Auditores fiscais, agentes de trânsito e agentes de regulação da Prefeitura de Cuiabá passam por curso de capacitação de quarta (29) a sexta-feira (31). A metodologia, aplicada pela empresa paulista Leme Consultoria, vai subsidiar as ações destes profissionais.

O consultor de Gestão e Estratégia da empresa, Victor Barbalho, explica que, o principal objetivo da qualificação é analisar a qualidade da produção. Ou seja, se o profissional de fato está apto a executar suas atribuições, e, caso não esteja, quais pontos devem ser melhorados.

Para isso, conta com o auxílio de “maps”, documentos desenvolvidos para ajudar a entender o que precisa ser desenvolvido em cada unidade. “Além da produção de ordens de serviço, precisamos mensurar como isso vem sendo trabalhado”, diz.

A partir daí, são consideradas quatro diferentes perspectivas: a qualidade com que o trabalho é desenvolvido; quais conhecimentos são necessários; se está se produzido o esperado; e se o servidor apresenta comportamentos eficientes, como comunicação e trabalho em equipe.

A secretária de Gestão, Ozenira Félix, lembra que a Pasta vem realizando uma série de capacitações a fim de otimizar o trabalho e garantir um serviço com o máximo de qualidade à população.

Leia Também:  Vagas do Sine têm salários de até R$ 2.300 esta semana; confira

“A somatória destes esforços vai resultar em impactos positivos, que poderão ser observados tanto na rotina das secretarias, quanto no serviço prestado aos cidadãos. Nossa expectativa é que as melhorias sejam observadas de imediato”, conclui.

A qualificação acontece no laboratório da Secretaria de Educação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Policiais da DRE prendem casal com 5 quilos de maconha e cocaína

Publicado

na

Marido e mulher foram presos, durante uma investigação de policiais Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil.

Os dois, segundo as investigações, atuavam na venda de drogas em casa, onde mantinham uma “boca” de porte médio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Além da prisão do casal, os policiais da DRE apreenderam cinco quilos de maconha, R$ 3 mil em dinheiro, além de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

As investigações já vinham de desenvolvendo há cerca de 30 dias, com o monitoramento do local para observação da entrada e saída de usuários que iam lá comprar as drogas.

Nas investigações, a Polícia confirmou que o homem recebia ajuda do cunhado e da própria esposa para realizar a entrega de drogas em “bocas” de fumo, assim como para o recebimento de dinheiro de outros traficantes.

No último sábado (26), os policiais da DRE receberam denúncia de que o casal de traficantes estaria com uma grande quantia de drogas, que estava sendo vendida no local e em outros bairros da Capital.

Com base nas informações, os policiais realizaram abordagem na residência sendo localizadas no quarto do casal porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.

Nos outros quartos da casa revistados, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, totalizando aproximadamente cinco quilos de entorpecentes, além de cadernos com anotações para o tráfico.

Os acusados foram presos em flagrante, com a materialização das drogas apreendidas, e autuados na sede da DRE em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Cientistas da China confirmam primeiro caso de reinfecção por covid-19
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA