Sem categoria

Agora como capitão, Daniel Alves vai disputar a quinta Copa América; veja números

Publicado

na

 

Com maior número de convocações no grupo atual da Seleção Brasileira (138), o lateral-direito Daniel Alves é o novo capitão de Tite. O defensor vai substituir Neymar nos amistosos do Brasil contra o Catar e Honduras e na Copa América, que será realizada no país no próximo mês. O jogador usou a braçadeira pela última vez na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, partida em que o atleta se lesionou e com isso ficou de fora da Copa da Rússia.

A Copa América no Brasil será a quinta participação dele na competição. O lateral do PSG disputou o torneio em 2007 na Venezuela, 2011 na Argentina, 2015 no Chile e em 2016 nos Estados Unidos.  No total em cinco Copas América, Daniel Alves jogou 13 partidas, marcou um gol e fez cinco assistências.

Daniel Alves em cinco Copas América

2007 na Venezuela

Jogou quatro de seis partidas e anotou um gol e uma assistência. O passe foi contra o Chile na primeira fase. O gol foi marcado na final contra a Argentina na vitória por 3×0. O Brasil foi campeão.

Leia Também:  Orquestra Ciranda Mundo celebra aniversário de Cuiabá na abertura da Temporada 2019

2011 na Argentina

Participou de dois de quatro jogos. Ele atuou nas duas primeiras partidas contra Venezuela e Paraguai. Não enfrentou o Equador e o Paraguai nas quartas de final quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

2015 no Chile

Foi titular nos quatro jogos e deu duas assistências. Uma contra o Peru na estreia e outra sobre o Paraguai nas quartas de final. Após o empate em 1×1, o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

2016 nos EUA

Foi titular nos três jogos. Fez duas assistências contra o Haiti. O Brasil foi eliminado na primeira Fase.

Números de Daniel Alves na Seleção Brasileira

Estreou em 7 de outubro de 2006 no amistoso contra o Kuwait. Vitória do Brasil por 4×0. O lateral jogou 31 minutos. Em outubro, Daniel Alves completará 13 anos de seleção brasileira. Ele é o 18º atleta com mais tempo na seleção.

São 108 jogos no total, com sete gols e 18 Assistências. O lateral atuou 7.714 minutos. Média de 71 minutos por jogo. É o sexto jogador com mais partidas na Seleção, empatado com o goleiro Taffarel.

Leia Também:  Homem socorre vítima de estupro e é atropelado por suspeito

São 56 jogos oficiais (competições). Marcou quatro gols e fez 11 assistências.

Conquistou três títulos na seleção brasileira. Além da Copa América 2007, faturou a Copa das Confederações em 2009 na África do Sul e 2013 no Brasil.

 

 

Fonte: FOX Sports

(Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  PM prende 3 suspeitos de tráfico; mulher entregava drogas "em domicílio"
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA