Samba empolga programação de domingo no Sesc Arsenal

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

hegando a sua terceira edição, o Samba ao Pé da Mangueira une boa música com opções culinárias e artesanais no fim de tarde 

Resgatando o clima de descontração das rodas de samba, o Sesc Arsenal vai abrir as portas para mais uma edição do Samba ao Pé da Mangueira. Com apresentação das cantoras, Deize Águena, Juliane Grisólia e Luciana Bonfim, o evento acontece no domingo (26), às 17h, com entrada gratuita. Além das apresentações, haverá expositores com diversas opções culinárias e de artesanatos.

Nessa edição, a roda será puxada apenas por mulheres com um repertório de grandes músicas populares. As cantoras levam ainda para o palco músicos como Andrea Rosa, Rusível de Jesus e Bruno Lima.

Para Deize Águena, o Arsenal é o lugar ideal para realização de eventos que abrem espaço para o samba, uma vez que faz parte do patrimônio histórico da capital mato-grossense.  “O Sesc Arsenal é o lugar ideal para essa roda acontecer. Nós temos uma estrutura toda a favor, é um patrimônio histórico”, disse a intérprete.

Ainda de acordo com a Deize, se apresentar no Samba ao Pé da Mangueira é também reviver o início de sua carreira como cantora. “Eu já era apaixonada pelo samba, tinha um respeito muito grande pelos compositores, a história desse samba. Então eu nasci na música por um convite em uma roda, minha estreia como cantora aconteceu no samba”, contou.

Unindo o cavaquinho, percussão, voz e violão, o trio de cantoras vai apresentar um repertório de grandes músicas da cultura popular, exaltando também a carreira de Beth Carvalho, considerada Madrinha do Samba que faleceu no início deste mês. “Nessa edição nós vamos fazer uma homenagem para a Beth Carvalho, com músicas mais populares. Temos três grandes instrumentistas com a gente que vão nos permitir presentear o público com um repertório especial”, concluiu Deize.

A programação segue até às 21h proporcionando momentos de interação com muita música e opções para todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *