“Mão Na Massa” inicia inscrições gratuitas para cursos de culinária nesta segunda-feira (20)

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

Com programação até o fim do ano, oferece mais de 200 vagas em Cuiabá

O Sesc Balneário abre inscrições para o projeto Mão na Massa, cursos de área de alimentos, incentivando a autonomia e complementação de renda familiar. Nas aulas serão ensinadas receitas como “Tortinha no pote”, “Cupcakes” e “Escondidinho no Pote”. As inscrições são gratuitas e presenciais na unidade, localizada no bairro São João Del Rei em Cuiabá.

As matrículas seguem até dezembro e para efetuar participação nos módulos é preciso apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e autodeclaração da renda familiar, acompanhada do questionário socioeconômico.

O cronograma do curso visa levar para os participantes uma noção básica da linha de produção de alimentos, além de contar com palestras sobre higienização, segurança alimentar, manipulação e aproveitamento. Também serão abordados cálculos de custos, vendas, apresentação e detalhes que valorizem o produto.

O período de divulgação dos resultados começa no dia 18 de junho, referente ao curso de “Bolo de Pote”, que é o primeiro a ser oferecido.

Cada curso será realizando em apenas um encontro, sendo uma boa opção para quem tem uma rotina apertada. Para fazer parte da turma é preciso ter idade igual ou superior a 14 anos e se interessar pelos sabores de doces e salgados.

Programa de Comprometimento de Gratuidade  

O Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG é um processo que garante gratuidade na matrícula de cursos disponibilizados pelo Sesc Mato Grosso. Com possibilidade de renovação, desde que o participante atenda os critérios de usuário. Durante o ano o Sesc  disponibiliza, por meio do PCG, cursos em vários setores como cabeleireiro, manicure, música  e danças, em todas as unidades espalhadas pelo estado.

 

Serviços: 

 

Horário de Funcionamento da unidade: Terça a Sexta: 07h30 às 17h
Sábado, Domingo e Feriado: 09h às 17h

Telefone: (65) 3611-0750

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *