Mesa Brasil integra “Faça Bonito”, campanha nacional de combate a exploração infanto-juvenil

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

Com lançamento nesta quinta-feira (16), centro da cidade recebe ações de conscientização

 

O programa Mesa Brasil Sesc se reuniu com os membros da Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMSDH)  de Cuiabá. Na ocasião foi estabelecida uma parceria sobre a campanha nacional “Faça Bonito”, que visa à conscientização do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha será lançada na quinta-feira (16), das 8h às 11h30, na Praça Alencastro, localizada no centro da capital.

 

As ações da campanha foram um ponto de destaque no encontro, que aconteceu na quinta-feira (9) na Secretária Municipal. Algumas já estão em andamento, como as colaborações junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e aos Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CRAES).

 

Já o Mesa Brasil irá fornecer uma capacitação sobre o tema para gestores de entidades sociais que possuem um contato direto com as pessoas que pertencem ao grupo na zona de risco.

 

A ação será aberta para o público e pretende atingir o maior número de pessoas. Para que possam entender mais sobre os meios de proteção e combate aos crimes de abuso exploração infanto-juvenil.

 

Na reunião estava presente o assessor de gabinete da Secretária Municipal de Assistência Social, Valdomiro Arruda, a assessora da primeira dama do município, Cláudia Barbosa, a coordenadora administrativa do Mesa Brasil Sesc, Tatiana Dalmaz  e a assistente social do Mesa Brasil Sesc, Arianny de Carvalho.

 

Campanha Faça Bonito

 

Mobilizada no dia 18 de maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – é uma conquista que demarca a luta pelos direitos sociais e humanos desses grupos.

 

A campanha já alcançou muitos municípios do país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

O Sesc Mato Grosso, por meio do Programa Mesa Brasil, junta-se a outras instituições para promover o debate e fornecer informação afim de contribuir para mudanças sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *