Merendeiras das escolas estaduais de Cuiabá participam de curso de formação

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

 

As profissionais de Apoio Administrativo em Nutrição Escolar (merendeiras) das 74 escolas da rede estadual de ensino da Capital, participaram entre os dias 07 e 10 de maio, de um curso de capacitação sobre alimentação escolar. O “Curso de atualização de boas práticas para apoio em Nutrição Escolar” ocorreu em quatro escolas pólos e beneficiou 300 profissionais.

A formação foi realizada pelos técnicos da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nas Escolas Estaduais Leovegildo de Melo (bairro CPA), Estevão Alves Corrêa (Tijucal), Cesário Neto (Centro) e Presidente Médici (Araés).

Para a secretária adjunta de gestão educacional Rosa Maria de Araújo Luzardo, o curso é importante para instituir as boas práticas no manuseio dos alimentos. “É um ótimo aprendizado sobre cardápio, armazenamento dos alimentos e os cuidados nutricionais. Com tudo isso, poderão oferecer o melhor atendimento nesse setor”, frisa.

A nutricionista Adda Rúbia Leite Rondon, uma das facilitadoras do curso, explicou que a abordagem principal esteve relacionada ao trabalho das merendeiras. “Falamos desde o preenchimento de registro de controle até as boas práticas de manipulação dos alimentos e os hábitos saudáveis”, destaca.

A nutricionista acrescenta que as maiores dúvidas entre os participantes foi o controle das etapas de condicionamento e preparo dos alimentos em geral.

No entendimento de Adda Rúbia, a participação das merendeiras foi altamente positiva, pois muitas profissionais tomaram posse no ano passado e demonstraram muito interesse em conhecer os detalhes da profissão.

Várzea Grande

As 45 escolas da rede estadual de Várzea Grande também passarão pela formação. Na próxima semana, o mesmo curso será realizado em três polos, atendendo cerca de 200 profissionais. Na segunda e terça-feira (13 e 14.05), será na EE Elmas Gattas Monteiro (bairro Ipase) e na EE José Leite de Moraes (no Cristo Rei). Na quinta e sexta-feira (16 e 17.05), a capacitação ocorrerá na EE Irene Gomes de Campos (Figueirinha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *