Famílias recebem escrituras definitivas e autorização para projeto de asfaltamento nas ruas do bairro Santa Maria

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

 

 

Os parlamentares da Câmara de Vereadores de Várzea Grande participaram com a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), na noite dessa quinta-feira (09.05) da entrega de 99 títulos de legitimação fundiária do Vila Santa Maria II e da assinatura de autorização do projeto de asfaltamento e drenagem das ruas do bairro.

 Ao discursar representando a Casa de Leis, o vereador Carlos Garcia (PSB), relatou que há vários anos a população do Santa Maria espera pelo projeto de legitimação fundiária. Segundo ele, a regularização das casas é um presente da Prefeitura para a população várzea-grandense: “Várzea Grande está fazendo aniversário, 152 anos de existência, mas quem ganha o presente é a população, em especial esse povo que tanto esperou pela documentação da sua casa. Eu me recordo quando trabalhei esse projeto e pegava essa documentação ainda crua. Sai da Prefeitura, quem me sucedeu continuou e demorou praticamente 10 anos para regularizar essa área”, disse Garcia.

Emocionado, o morador do bairro há 16 anos, Odilson de Souza Nepomuceno, contou que em 2003, período em que o Governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande entregaram os imóveis ocorreram várias invasões, e desde então, as famílias buscavam pela regularização: “Com esse ato da prefeita Lucimar Campos podemos dormir em paz em nossas casas”, disse o morador aliviado.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, destaca que a regularização foi um trabalho árduo e demorado: “Meus parabéns aos moradores do Santa Maria, que depois de anos de espera irão receber o título definitivo, a escritura da casa de vocês. É um trabalho árduo, nós tivemos que fazer a aprovação do projeto, fizemos o habite-se e mandamos para o cartório. E por determinação da prefeita Lucimar Campos, vocês irão receber o registro de matrícula e não terão que precisar ir até o cartório, a Prefeitura vai entregar tudo para vocês”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *