Sem categoria

Cridac realiza mutirão de prótese ortopédica em Cuiabá

Publicado

na

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

 

 

 

O Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realiza um mutirão de concessão de próteses ortopédicas em Cuiabá. A ação, que ocorre entre os dias 6 e 10 de maio, está em sua terceira etapa e é executada pela Oficina Ortopédica do CER III – localizada na Rua G do Centro Político Administrativo (CPA).

A SES-MT efetivou a aquisição de serviço de confecção de próteses de membros inferiores com o objetivo de atender à demanda reprimida em todo o Estado. A prótese, assim como qualquer outro auxílio técnico, tem a finalidade de devolver a independência e a qualidade de vida das pessoas que dela precisam.

“É necessário falar das coisas boas na área da Saúde e destacar os serviços que funcionam em Mato Grosso. A promoção da qualidade de vida a esses cidadãos é algo que nos deixa extremamente contentes e nos dá energia para colocarmos em prática outros serviços que proporcionam a efetiva melhoria na vida da população”, declarou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Leia Também: 

Diretora do Cridac, Flávia Tortorelli informou que a instituição tem enfrentado dificuldade em localizar os pacientes cadastrados, pois muitos deles mudam os próprios números de telefone para contato e não atualizam o prontuário. O paciente deverá atualizar o cadastro e garantir o atendimento até a próxima etapa do mutirão, que será realizada no período de 24 a 28 de junho deste ano.

“A equipe da Oficina Ortopédica tem concentrado os esforços para requalificar o trabalho por meio da humanização dos atendimentos, buscando sempre oferecer uma intervenção de excelência para incluir a pessoa com deficiência na sociedade e lhe assegurar condições físicas de ir e vir”, concluiu a diretora da unidade especializada.

Serviço

Diante da dificuldade, o Cridac orienta os cidadãos que entraram com processo para a obtenção de prótese ortopédica a atualizarem o prontuário por meio dos números: (65) 3613-1933, 3613-1918 e 98432-0912. O contato também pode ser feito, em horário comercial, pelo e-mail: oficinacridac@ses.mt.gov.br.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Picolé Ombré de Chocolate e Coco
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA