Órgão previdenciário do Amapa se inspira em gestão do Cuiabá-Prev

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

 

Detentor do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros, o Cuiabá-Prev continua atraindo a atenção de órgãos previdenciários Brasil afora. Nesta terça-feira (7), o presidente do Amapá Previdência (Amprev), Rubens Belnimeque esteve na Capital para trocar informações e experiências acerca da bem-sucedida trajetória do órgão.

Ele lembra que, em 2018, parte de sua diretoria esteve no Cuiabá-Prev para tirar dúvidas sobre a execução de processos, propostas como o papel zero, atendimento, entre outros pontos. Além disso, destaca que entidade amapaense apresenta algumas particularidades, uma vez que lá há um setor destinado exclusivamente à servidores militares.

“Estamos trabalhando agora com o portal da transparência e o de vocês é referência. Com relação a perícia médica, é um modelo muito parecido com o que precisamos para o Amprev, que hoje é referência no mercado financeiro.  Essa troca é muito importante e também nos colocamos à disposição para atende-los sempre que necessário”, diz Belnimeque

O secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes, lembra que o órgão é o único do Estado a possuir a certificação internacional. “Administramos quase 15 mil vidas. Então todos os nossos processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Se houver qualquer problema, podemos apontar se é falha no processo ou de quem o elaborou”, disse.

A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros órgãos previdenciários, que buscam no Cuiabá-Prev, a receita para o desenvolvimento. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação receber esses representantes. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, reforça o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *