Sem categoria

Batata Apimentada com Queijo

Publicado

na

Essa batata apimentada com queijo é uma ótima pedida de lanche turbinado para fazer com os amigos!

PORÇÕES:

serving time1 porção

INGREDIENTES

  • 2kg de batatas

  • 3 colheres de sopa de óleo

  • 1 colher de chá de sal

  • 1 colher de chá de páprica

  • 40g de manteiga

  • ⅓ xícara de farinha de trigo

  • 2 xícaras de leite

  • ⅔ xícara de creme azedo

  • 1 colher de sopa de extrato de tomate

  • 2 pimentas jalapeño em fatias finas

  • 2 xícaras de queijo ralado

  • 1/2 colher de chá de sal

INSTRUÇÕES

  1. Levar uma panela grande com água salgada para ferver. Lavar as batatas e cortar cada uma em 8 fatias. Cozinhar por 6 minutos, depois escorrer e deixar esfriar um pouco em uma peneira.
  2. Dividir o óleo entre duas assadeiras grandes. Adicionar metade das batatas em cada uma e, em seguida, polvilhar o sal e a páprica sobre elas. Usar uma espátula para espalhar as fatias e para misturar ao tempero. Assar em forno pré aquecido à 220 graus, por 30 minutos, virando uma vez ou duas vezes para permitir o cozimento uniforme. Retirar do forno e deixar esfriar nas assadeiras.
  3. Em uma panela grande, derreter a manteiga, adicionar a farinha e mexer constantemente por 1 minuto. Aos poucos, adicionar o leite, mexendo bem após cada adição para eliminar bolinhas. Após adicionar todo o leite, misturar o creme azedo, o extrato de tomate e metade dos jalapeños picados. Juntar 1 xícara de queijo e mexer até derreter antes de retirar do fogo.
  4. Espalhar ½ xícara de queijo ralado em um refratário, para ajudar as fatias a permanecerem no lugar. Arrumar as fatias de batata em um padrão circular até cobrir todo prato. Despejar o molho de queijo, em seguida, cobrir com o restante do queijo e com jalapeños.
  5. Assar por 15 minutos em forno pré aquecido a 180 graus até que esteja dourado. Servir imediatamente.
Leia Também:  Inscrições abertas para "5ª Corrida da Soja"

 

 

 

Credito: Tastemade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  É HOJE! João Bosco & Vinícius abre o 33º Festival de Inverno de Chapada
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA