Pitbull escapa e tira parte do couro cabeludo de criança em ataque

Rafael Medeiros, da Redação

Uma criança de quatro anos por pouco não morreu ‘estraçalhada’ por um cachorro pitbull, na tarde deste último domingo (5), no bairro Alice Novacki, em Cuiabá. O menino teve parte do couro cabeludo arrancado, deixando o crânio em exposição. O menor ainda permanece internado no Pronto-Socorro de Cuiabá.

O pai da criança relatou no boletim de ocorrência, que por volta das 16h40, o cachorro escapou da casa do vizinho e atacou seu filho. “Em um ataque de furia, o cão só mordia a cabeça do meu bebê”, relatou o pai no B.O.

Rapidamente, o pai do menino com a ajuda de outra pessoa conseguiu tirá-lo da boca do animal. Logo depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a criança ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).

Profissionais do PS informaram, que o menor deu entrada com uma lesão no couro cabeludo, ocasionando a exposição do crânio. Além disso, também teve ferimentos na orelha esquerda.

Segundo o documento policial, no momento do ataque, o dono do cachorro não estava em casa. Ele teria saído momentos antes, deixando o portão apenas encostado, sem tranca. O jovem de 23 anos – dono do cão -, foi localizado e encaminhado para a Central de Flagrantes.

A vítima segue internada na unidade de saúde em estado considerado grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *