Fortalecimento de políticas públicas na defesa da mulher é tema de evento em Cuiabá

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

 

O processo de construção de medidas que beneficiem a mulher, possibilitando a igualdade perante a sociedade, foi um dos temas debatidos durante o VII Seminário Estadual de Políticas para as Mulheres, realizado nesta sexta-feira (3), e coordenado pelo Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM).

Definir políticas públicas para o empoderamento e proteção da mulher mato-grossense é uma das bandeiras levantadas pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, por meio de ações que serão implementadas pela Secretaria de Estado de Assistência e Cidadania (Setasc).

Na avaliação da secretária da pasta social de Mato Grosso, Rosamaria de Carvalho, há responsabilidade de todos no cumprimento de metas e objetivos para reduzir os índices de violência contra a mulher. Ela lembrou, durante o encontro, da sua história de vida e superação. “Se eu venci, todas podem vencer. O Estado tem uma participação importante, mas são as mulheres que devem se posicionar e defender seus ideais com alma para o que desejam alcançar”.

A presidente do Conselho, Glaucia Amaral, ressaltou a responsabilidade de cada cidadão na defesa dos direitos das mulheres. Durante o encontro foram abordados assuntos como a consolidação das metas, compromissos e ações do Plano Estadual de Políticas para Mulheres que irão compor o Plano Plurianual 2020-2023 do estado de Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *