Festa é invadida por PMs e convidados são feridos por disparos de munições de borracha e jatos de spray de pimenta

Rafael Medeiros, da Redação

Festa é invadida por policiais militares e convidados são feridos por disparos de munições de borracha e jatos de spray de pimenta, na madrugada de sábado (4).

Evento ocorria na associação dos servidores do Ibama, no bairro Centro América. Cerca de 15 viaturas da Polícia Militar, de diversas unidades, foram acionadas para apurar a denúncia anônima de que os organizadores da festa “provavelmente fariam parte do Comando Vermelho”.

Segundo uma das organizadoras, a cabeleireira L.S.R., 23, que alugou o espaço, a festa foi organizada pelas redes sociais e não tinha fins lucrativos.

As bebidas eram vendidas para custear o churrasco. A PM chegou por volta das 2h30. Os policiais desceram fazendo os disparos com antimotim e spray.

Cerca de 200 pessoas foram obrigadas a ficar com as mãos para cima enquanto eram revistadas e agredidas. Parte dos convidados fugiu correndo para uma área de mata aos fundos. Um veículo que estava no estacionamento foi danificado e teve os pneus furados pelos policiais. Outros foram revistados.

Além dos dois organizadores levados para a delegacia, ambos sem registros policiais, os policiais só levaram porções de drogas, que teriam sido localizadas no chão. Na ocorrência os policiais relatam que haviam diversos frequentadores com passagens criminais, mas nenhum foi preso. Também não foi localizado nenhum menor na festa.

O delegado plantonista Rogério Silva ouviu os dois conduzidos do boletim de tráfico de drogas e associação para o tráfico e os liberou. Cópia do procedimento vai ser encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar. A PM, por meio da Corregedoria, informa que logo sendo formalizada a denúncia irá instaurar um pedido de providência para apurar os fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *