OPINIÃO DO DIA – Eduardo Botelho: liderança política que faz a diferença em Mato Grosso

O presidente licenciado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é um homem naturalmente privilegiado. Engenheiro por formação, empreendedor nato e empresario de sucesso, Eduardo Botelho, mesmo tendo a política na família desde muito cedo, enveredou pelos caminhos empresárias que lhe trouxeram sucesso e reconhecimento.
Irmão do ex deputado Marinho, sempre teve a política na sua cozinha, mas ouvinte atento, soube esperar sua vez e acontecimentos.

De família mato-grossense, viu seu patrimônio crescer fruto de seu árduo e incansável trabalho e dedicação.
Na política vem colhendo louros com as mesmas fórmulas, sua luta é diária, chega muito cedo e sai sempre altas horas da noite, não deixando de atender a todos com a mesma simpatia e atenciosidade.
A sociedade civil, empresarial e as frentes sociais o adotaram como referência desde sua entrada na politica.
Uma conquista gravitacional que enche os olhos de seus colegas.

Seu gabinete tem frequência livre por seguimentos variados e suas bandeiras não tem cores nem preferências.
Justiça e benefícios a cidadania são a sua luta inarredáveis .Presente em todas as sessões, interessado e participativo o presidente tem o domínio da situação parlamentar.A condução dos trabalhos da casa nas últimas legislaturas sob seu comando, transformaram instituição em uma vitrine de sua competência, lealdade e trato de seriedade com a coisa pública.

Conciliador nato, firme em seus posicionamentos e um gestor dedicado, Botelho conquistou um trânsito entre seus pares, poderes e população como à muito não se via.
Gestos e condutas balizados por simplicidade alçaram o homem a simpatia de todos.
Um homem de hábitos simples, tranquilo e muito inteligente, o presidente costura suas demandas e as da casa, com a tranquilidade de quem carrega a transparencia e a firmeza sobre os ombros.

Na movimentação política que se vislumbra, o atual quadro levou o deputado, sem nenhuma pretensão, a hoje se habilitar a postos importantes que se colocam na política do Estado.Nunca se viu tanta unanimidade a postulação de vários cargos importantes como o que se tem colocado ao Sr. Botelho.

Prefeitura de Cuiabá, Várzea Grande e o acidental Senado que hora se insurge, estão sendo colocados a sua disposição, sem que o mesmo tenha pessoalmente se manifestado.
Lideranças políticas, empresariais e o agronegócio parecem clamar por seu posicionamento dando um norte antecipado à disputa.
De maneira discreta, tendo a atenção e gentileza de sobra com todos a sua volta, o Presidente conquistou a todos com sua sobriedade, humildade e esforços.
Oposição e situação reverenciam a postura de seu líder é o tratam com um respeito despojado bem ao seu próprio estilo.Incrivelmente esta situação colocada nas entranhas da disputa política é inedita por aqui.

Não existem lembranças recentes de que apoios e reverências tenham sido dados, em tantas frentes e oportunidades futuras a quem quer que seja.Silenciosamente o Deputado deve carregar no peito a alegria destas lembranças e o espírito do dever de bem feito cumprido nas suas empreitadas.

Mais uma vez, prova-se que seriedade, gestão e amor por MT fazem mesmo a diferença na política.
Eduardo Botelho, a liderança nascida pela voz das ruas.

Alguém tem dúvidas?

JPM-João Pedro Marques é advogado e jornalista,com escritórios em Brasília e Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *