Bope é acionado em VG para retirar bomba deixada por bandidos em drogaria

Rafael Medeiros, da Redação

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado na madrugada deste último domingo (5), para a retirada de explosivos encontrados em uma drogaria, na avenida principal do bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 2h, cinco homens invadiram a casa de uma idosa de 71 anos, que fica nos fundos da drogaria e renderam a vítima que estava sozinha. Sob a mira de um revólver eles anunciaram que a intenção era arrombar um caixa eletrônico instalado no estabelecimento. Usando ferramentas como picareta e marreta, através do quintal da vítima, o bando quebrou a parede dos fundos da farmácia e teve acesso ao estabelecimento.

Por telefone, a idosa J.M.J., relatou ao O Bom da Notícia, que os bandidos estavam em cinco e diziam para que ela ficasse “tranquila e de boca fechada, se não morreria na bala”, a única intenção deles era roubar o dinheiro do caixa eletrônico. Apesar disso, durante todo o tempo ela ficou sob a mira de um revólver calibre 38.

Ladrões entraram na farmácia, mas não conseguiram levar nada

Durante a ação criminosa a empresa de segurança percebeu uma suposta explosão no local e chamou a PM. Segundo o boletim, ao chegarem no estabelecimento os PMs perceberam o alarme disparado e pela vidraça viram que dentro do local haviam medicamentos espalhados pelo chão, além de um caixa eletrônico que aparentava ter sido alvo de tentativa de arrombamento.

Diversas viaturas foram ao estabelecimento e quando chegaram a senhora J.M.J. saiu de casa desesperada ao encontro dos militares. Ela contou o que havia ocorrido e que após tentarem explodir o caixa eletrônico, sem sucesso, os bandidos decidiram fugir.

No estabelecimento a polícia encontrou um artefato explosivo que foi utilizado para tentar arrombar o equipamento. Para a segurança, o esquadrão antibomba do Bope compareceu no local e fez a retirada do explosivo. Ninguém ficou ferido durante a ação e os bandidos não conseguiram levar o dinheiro do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *