Mais de 500 mil celulares são roubados por ano nas capitais

Quem nunca foi assaltado ou então teve um parente ou amigo assaltado, que atire a primeira pedra. Impossível, não é? Hoje, morando nas grandes cidades, todo mundo conhece alguém que teve o celular furtado ou que foi vítima de ladrões. Os índices só crescem e cada vez mais parece que estamos de mãos atadas diante tanta violência

 

Pesquisas mostram que nos últimos anos o número de roubos de smarthphones tem crescido nas principais capitais do país. Os roubos e furtos acontecem geralmente à noite, quando o indivíduo está caminhando sozinho na rua. Também é muito comum acontecer arrastões em shows e eventos com grande aglomeração de pessoas. Testemunhamos direto às reportagens que mostram gangues que agem em conjunto e se aproveitam da distração das vítimas para furtar os aparelhos.

Os números assustam! Mas temos que conviver diariamente com esse cenário das grandes cidades e tentar nos proteger da maneira que conseguirmos.

Eles não roubam apenas nossos aparelhos, mas também nossa história, nossas lembranças. São fotos da última viagem à praia, vídeos dos primeiros passos dos filhos, documentos importantes de uma reunião. Vidas inteiras que podem estar salvas dentro do celular.

Sabendo da importância das suas memórias, o Terra Antivírus oferece uma solução de Proteção Antirroubo que restaura dados pessoais para a nuvem mesmo após a perda do aparelho. O benefício da proteção rastreia, bloqueia e limpa seu dispositivo remotamente. Você só precisa fazer o backup.

Também é possível capturar fotos de supostos ladrões e armazenar o último local físico conhecido, se a bateria estiver esgotada.

 

Crédito: TERRA NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *