“VG Mais Ação” atende mais de 2000 pessoas

Da redação (com informações da assessoria)

 

A quinta edição do “VG Mais Ação” levou serviços gratuitos de cidadania a moradores do Bairro XV de Maio, em Várzea Grande. Essa ação social, realizada no último sábado (13) na Escola Municipal Tenente Abílio da Silva Moraes, contou com a participação de mais de 200 voluntários e realizou 4000 atendimentos. Esse é um dos projetos sociais apoiados pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB).

Conforme a gestora pública e membro da comissão organizadora, Marciany Bustamante, mais de 2000 pessoas foram atendidas, por meio de diversos serviços oferecidos, como: corte de cabelo feminino e masculino, exames oftalmológicos (com doações de óculos para os de baixa renda); limpeza de pele; Designe de Autismo; atendimento médico adulto , pediátrico e ginecológico; dentistas (aplicações de flúor e limpezas ); aferição de pressão arterial e glicose; massagem; apresentações culturais; maquilagem; demonstração de produtos; consultoria para cachos e penteados;  esmaltaria;  assistente social; Defensoria Pública; encaminhamento para confecção de RG 2°, 3° e 4° via; atendimento jurídico; atendimento contábil; atendimento DAE, CAD único; CRAS Santa Maria; psicólogo; fonoaudiólogo; Zoonoses de Várzea Grande; Batalhões da Cavalaria Militar, Rotam, Banda Militar e Ambiental; Prepara Cursos, dentre outros.

“Essa ideia surgiu a partir da união de um grupo de amigos, junto à Rádio Estação VGFM 105,9. No decorrer, fomos agregando muitas outras parcerias. O deputado Max Russi tem sido um dos nossos grandes  apoiadores. Nessa edição tivemos até a realização dos exames de optometria, com exames de vista e doação de óculos”, destacou Marciany.

De acordo com a organização, o próximo evento vai atender comunidades do bairro José Carlos Guimarães e está previsto para o mês de maio. A sede do mutirão será a Escola Estadual Governador Dante de Oliveira e a expectativa é de que sejam feitos 3000 atendimentos.

O deputado Max Russi também participou das atividades e reforçou total apoio a todas as edições. “Participei das primeiras edições e estarei sempre dando apoio. É animador ver tantos parceiros, juntos nesse belo trabalho de servir a quem mais precisa. O social é uma das minhas principais bandeiras e eu sempre estarei defendendo o olhar para o próximo”, assegurou .

Também parceiro e apoiador do “VG+Ação” o comandante-geral da Policia Militar do Estado de MT, o coronel Jonildo Assis, também acompanhou a força-tarefa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *