Ita Park já monta sua super montanha russa em Cuiabá; veja vídeo

A ‘Looping Star’, considerada a maior montanha russa itinerante da América Latina, está sendo montada e já vem tomando forma no terreno cedido ao Ita Park, no início da Orla do Porto, ao lado da avenida Miguel Sutil (Ponte Nova), em Cuiabá. A montanha russa que é a principal de uma série de atrações inesquecíveis do parque, passa por uma reforma e deve ser concluída até o final do mês, mas o parque só será aberto à população em maio.

A maior atração do Ita Park, a famosa Looping, operou no antigo Playcenter até o ano de 2012, em seguida, foi instalada na edição de 2015 do Rock In Rio e depois comprada pelo Ita.

Para sua estreia em Cuiabá, a Looping Star estará de cara nova. Antes de ser erguida, a estrutura vem passando por uma grande reforma que está retirando todas as pinturas antigas para assim repintá-la com uma cor inédita, que lembra muito a que foi utilizada pela primeira vez quando chegou ao Playcenter.

Confira vídeo da montanha russa que está sendo montada em Cuiabá


A Looping Star é uma montanha-russa única no país. Possui 24.5 metros de altura, 592 metros de extensão, atinge 77 km/h e vira uma vez de ponta cabeça através de um looping. Opera com dois trens, cada um com capacidade de  28 pessoas. Durante uma hora, 1.700 pessoas podem passar pela atração”.

Outras atrações

Trazendo o que tem de melhor, incluindo outros ‘brinquedos’ radicais como o kamikaze e o tapete mágico, o Ita Park é muito aguardado em Cuiabá. A última vez que esteve na capital foi em 2014 e atraiu milhares de jovens, inclusive, excursões do interior.

Alguns brinquedos podem não ser montados, já que dependem de espaço. “A empresa espera a montagem da Looping Star ficar pronta para ver o espaço que vai sobrar para instalação das outras atrações”, explica o gerente do parque, adiantando que as principais atrações como os clássicos Kamikaze e Tapete estão confirmados. Segundo ele, também estão confirmados o Fly Zone, Amor Expresso, Crazy Dance, Brucomela, Barca e brinquedos infantis.

 

 

 

Credito: Cuiabá300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *