“Racha” entre um Audi e uma caminhonete termina em morte em Rondonópolis

Rafael Medeiros, da Redação

Uma disputa entre um Audi e uma caminhonete terminou em morte na tarde deste último domingo (14), na rua Luiz Carlos dos Santos, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

A doméstica Francineide Alves de Oliveira, 54 anos, morreu após ser atropelada, pelo Audi – com placa de Várzea Grande – que participava do ‘racha’, com uma caminhonete.

De acordo com informações da polícia, a vítima teria sido atropelada na calçada e arremessada há alguns metros de distância. Após o acidente o motorista fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. Ainda de acordo com as informações, a médica do Samu reconheceu Francineide como funcionária dela.

A Polícia Civil investiga o caso.

‘Racha’

O popularmente chamado ‘racha’, é uma corrida não autorizada por autoridade competente em via pública.

Código de Trânsito Brasileiro somente descreve a referida infração como “disputar corrida”, art. 173.

As consequências do racha são: infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Podendo ainda, aplicar multa em dobro em caso de reincidência dentro de 12 meses da infração anterior. (art. 173, CTB). Assim, basta o motorista participar de corrida não autorizada em via pública para que ele seja autuado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *