Uma das mais tradicionais praças do bairro Lixeira recebe evento cultural neste sábado

A Praça das Lavadeiras ‘Dona Palmira Pereira Dias’, no bairro Lixeira, recebe uma programação especial em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, no sábado (06/04), das 8h às 11h. O evento “Cuiabá dos 300 – 1ª Vivência 2019 das Enkantadas” é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cuiabá (SME), juntamente com o Projeto Enkantus, da Educação Infantil.

Durante a programação, o público poderá apreciar apresentações de grupos de danças e de escritores, poetas, compositor, dramaturgo e contadores de histórias. Também durante o evento, acontecerá o lançamento do livro infanto-juvenil “Ana Bela e o Minhocão de Baús”, do Prof. Pedro Carlos Nogueira Felix, e uma palestra sobre Cultura Cuiabana.

O evento terá ainda uma feira com as delicias gastronômicas da culinária cuiabana como Bolo de arroz, bolo de queijo, paçoca de pilão, pixé, entre outras.

A 1ª Vivência das Enkantadas é voltada para os profissionais que atuam na Educação Infantil, comunidade escolar, comunidade do Bairro Lixeira e convidados.

Projeto Enkantus

O Projeto “Enkantus” ao promover a vivência nos espaços públicos, objetiva oportunizar momentos de interação aos participantes e, promover o direito de brincar com criatividade e ludicidade.

Para o professor Pedro Felix, o evento é uma oportunidade única de vivenciar a cultura cuiabana. “As cirandas, brinquedos cantados, comidas típicas, relatos orais, lendas regionais, causos e textos históricos/informativos, e danças como o “Siriri e Cururu”, e a participação de poetas, artistas e personalidades locais trazem uma oportunidade para a comunidade, de vivenciar a cultura cuiabana ao mesmo tempo, que proporciona um espaço qualitativo para os profissionais da Educação Infantil e comunidade em geral, sobre a Cuiabá dos 300 anos”, destacou o professor.

Serviço:

Projeto Enkantus – Cuiabá dos 300  ‘1ª Vivência 2019 das Enkantadas’.

Data: 06 de abril

Horário: 8h às 11h

Local: Praça das Lavadeiras ‘Dona Palmira Pereira Dias’

Rua Antônio Batista Belém, S/N, bairro Lixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *