Pinheiro cumpre com mais um compromisso firmado para a valorização dos idosos

O Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo passa por reforma completa da estrutura com troca de portas, janelas, pisos, pintura, parte elétrica, instalação de novos equipamentos para prática de exercícios e lazer e acessibilidade, além dos serviços de jardinagem. A obra cumpre mais uma etapa da proposta da gestão Emanuel Pinheiro de valorização da pessoa da melhor idade com atendimento de qualidade e humanizado. “A gestão vem cumprindo com o compromisso de valorização da pessoa idosa, buscando o melhor que há no mercado para equalizar os atendimentos e dignificar a vida desses que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa Cuiabá. Estamos trabalhando para assegurar que os serviços cheguem à pessoa idosa com excelência”, diz o prefeito Emanuel Pinheiro.

O prazo para execução da obra é de aproximadamente três meses e um valor estimado em torno de R$ 400 mil. Durante o período da reforma, os serviços ofertados serão suspensos na unidade, sendo todos transferidos para os Centros de Convivência dos bairros CPA III, “Maria Ignês” e Coxipó, “João Guerreiro”. Os funcionários também serão cedidos para essas unidades para proporcionar mais agilidade ao atendimento dessas pessoas. “Neste período de obras, os assistidos nessas unidades podem procurar o CCI mais próximo de suas residências, para terem acesso aos demais serviços ofertados”, observa a coordenadora da Proteção Social Básica e responsável pelos CCI’s, Eva Nelson.

Essas melhorias estão sendo possíveis, de acordo com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, por meio da parceria com o Ministério Público do Estado (MPE). Os CCI’s Maria Ignês e João Guerreiro já foram reformados e entregues à população. Após a finalização dessa reforma o próximo a receber o serviço de revitalização é o Centro de Convivência de Idosos Aidê Pereira, no bairro Novo Horizonte, tendo o início previsto para o segundo semestre desse ano.

“São obras de grande importância para quem frequenta as unidades, pois terão mais comodidade, segurança, saúde e lazer. E mais uma vez, a parceria vem nos auxiliar no alcance das metas, comprovando que uma boa gestão é construída com diálogo, união, que é a base da administração do prefeito Emanuel”, reitera o secretário.

O CCI Padre Firmo está situado a Avenida Beira Rio, s/n, bairro Dom Aquino, Cuiabá MT.

 

 

 

Credito: Prefeitura de Cuiabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *