Sem categoria

Unidades educacionais urbanas têm disponíveis 584 vagas para alunos de 4 a 5 anos

Publicado

na

De acordo com levantamento da Secretaria de Educação de Cuiabá as unidades educacionais urbanas da rede pública municipal de ensino dispõe de 584 vagas para alunos da pré-escola, na faixa etária de 4 a 5 anos. O levantamento foi realizado no último dia 19. As vagas estão disponíveis em 73 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI), nas quatro Regionais de Cuiabá.

O secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos disse, em relação ao Inquérito aberto pela Promotoria Civil, que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público Estadual têm sido atendidas a tempo e que Cuiabá está cumprindo as metas estipuladas nos Planos Nacional e Municipal de Educação. “Na semana passada, e em várias outras reuniões com o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, conversamos sobre o planejamento e as ações que estão sendo desenvolvidas no sentido de atendermos às demandas da população”.

Nessa faixa etária, Cuiabá não tem demanda reprimida, o ensino está universalizado. Acontece que alguns pais não encontram a vaga disponível na unidade que desejam, mas é possível efetuar a matrícula em unidades que estejam próximas à residência da criança.

Leia Também:  BUSÃO DO TRAFICO: PRF apreende 270 quilos de cocaína em ônibus em MT

A previsão de atendimento de 100% das crianças da Educação Infantil, na faixa etária dos 4 aos 5 anos, é um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro e consta no Plano Municipal de Educação como uma meta anual que a secretaria vem cumprindo.

Para o ano letivo de 2019 a Secretaria Municipal de Educação ofereceu 3.806 vagas para unidades de creches e CMEI, que atendem às crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e de 4 a 5 anos e 11 meses (Pré I e Pré II) e mais 6.194 vagas para as EMEBs, que atendem a faixa dos 6 aos 14 anos.

Hoje estão efetivamente matriculados em mais de 500 turmas da rede pública municipal de Cuiabá 11.263 alunos, na faixa etária dos 4 aos 5 anos.

“Nossa grande demanda está na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. Para atender a essa demanda, a gestão Emanuel Pinheiro inaugura no aniversário de Cuiabá dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nos bairros Recanto do Sol e CPA III, totalizando 480 vagas. Outras 150 vagas serão abertas em cinco unidades de creche. Ao todo, serão 630 novas vagas na Educação Infantil (0 a 5 anos). Além disso, outros seis novos CMEIs já estão em construção. A Educação de Cuiabá tem um plano gerencial para que nos próximos anos possamos atender a modalidade de Educação Infantil. Respeitamos o Inquérito aberto pelo Ministério Público, mas a gestão vem cumprindo suas metas”, destacou Alex Vieira Passos.

Leia Também:  JUDÔ – Matogrossense Lorenna Antoneli conquista ouro no Mundial de Marraquexe

 

 

Credito: Prefeitura de Cuiabá

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  No próximo sábado (19) em Cuiabá acontece 20ª Edição da Feira do Vinil e Criatividades
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA