Cotidiano

Área externa da Arena Pantanal recebe limpeza

Publicado

na

Mais de 50 servidores iniciaram nesta semana, a limpeza da área externa do complexo Arena Pantanal. O trabalho é fruto de entendimento entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, intermediado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Conforme o cronograma, a atuação do Município no local deve seguir até este sábado (9).

Segundo acordado entre Município e Estado, a ação envolve os serviços de varrição e recolhimento de resíduos descartados irregularmente, pintura do meio-fio e manutenção em toda grama da parte externa que, durante o período chuvoso, cresce acima do tamanho considerado ideal. O trabalho foi iniciado na área ao lado do Ginásio Aecim Tocantins e, agora, segue para as quatro laterais da Arena Pantanal.

De acordo com dados do Governo do Estado, a área total do complexo é de 340 mil metros quadrados e abrange também o Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara. Além da realização de eventos de todas as esferas, o espaço é utilizado diariamente pela população para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer. Estima-se que em torno de 6 mil pessoas usufruam do local nos fins de semana e 3 mil em dias de semana.

Leia Também:  Emanuel vistoria obras nos bairros São João Del Rey e Jardim Passaredo

“O Estado nos pediu esse auxílio, visto que esse é um espaço frequentado diariamente por moradores de todas as regiões e essa movimentação irá intensificar agora, com as disputas dos campeonatos de futebol. Com essa limpeza, ajudamos a garantir que o público tenha acesso a todos os espaços e com a segurança necessária”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Policiais da DRE prendem casal com 5 quilos de maconha e cocaína

Publicado

na

Marido e mulher foram presos, durante uma investigação de policiais Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil.

Os dois, segundo as investigações, atuavam na venda de drogas em casa, onde mantinham uma “boca” de porte médio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Além da prisão do casal, os policiais da DRE apreenderam cinco quilos de maconha, R$ 3 mil em dinheiro, além de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

As investigações já vinham de desenvolvendo há cerca de 30 dias, com o monitoramento do local para observação da entrada e saída de usuários que iam lá comprar as drogas.

Nas investigações, a Polícia confirmou que o homem recebia ajuda do cunhado e da própria esposa para realizar a entrega de drogas em “bocas” de fumo, assim como para o recebimento de dinheiro de outros traficantes.

No último sábado (26), os policiais da DRE receberam denúncia de que o casal de traficantes estaria com uma grande quantia de drogas, que estava sendo vendida no local e em outros bairros da Capital.

Com base nas informações, os policiais realizaram abordagem na residência sendo localizadas no quarto do casal porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.

Nos outros quartos da casa revistados, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, totalizando aproximadamente cinco quilos de entorpecentes, além de cadernos com anotações para o tráfico.

Os acusados foram presos em flagrante, com a materialização das drogas apreendidas, e autuados na sede da DRE em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Dentes brancos - autoestima elevada!
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA