Com mais de 98% de satisfação dos pacientes, Hospital São Benedito projeta avanços

Focada na ampliação dos serviços e na manutenção do elevado índice de satisfação entre pacientes, que supera os 98%, a diretoria da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) vem imprimindo um novo ritmo de trabalho no Hospital Municipal São Benedito.

As reuniões semanais, têm sido um dos exemplos de mudanças implantadas na atual gestão da ECSP para humanizar ainda mais os serviços e estruturar os avanços previstos no ‘Plano de Ação’ para o São Benedito em 2019.

“O prefeito Emanuel Pinheiro está virando a página na Saúde Pública em Cuiabá. E nossa contribuição para essa virada na qual estamos 100% inseridos, uma vez que o São Benedito atua como principal fonte ‘desafogadora’ do atual Pronto Socorro, é trabalharmos em regime de força-tarefa. Nessa linha, a diretoria passou a se reunir com a equipe multidisciplinar estratégica para colhermos informações sobre o andamento de todos os novos projetos de 2019 no Plano de Ação”, salientou o diretor geral, Alexandre Beloto.

Ainda segundo o diretor, os encontros pontuais já trouxeram melhorias significativas. Dentre elas a melhora na gestão de processos, da recepção à alta médico/hospitalar. Ele também pontuou que as projeções para novos procedimentos clínicos – dentre os quais a endoscopia e a hemodinâmica para o exame de angiografia cerebral, que serão implantamos nos próximos meses, receberam contribuições significativas nas reuniões de alinhamento.

“Trouxemos um modelo de gestão inovador, mas sem uma equipe engajada é impossível implantar qualquer ação. E o que temos recebido de contribuição e de comprometimento nessas reuniões tem nos mostrado que este é apenas o início de uma página ainda mais humanizada que com o apoio do prefeito Emanuel estamos escrevendo aqui no São Benedito. E a abertura dos procedimentos de endoscopia e hemodinâmica são as provas do engajamento dessa nova equipe de trabalho”, pontuou.

Oseas Machado, diretor administrativo da ECSP reforça que os encontros rotineiros também têm culminado em respostas rápidas para possíveis problemas. “Com esses encontros semanais também temos conseguido debater com mais precisão e ofertar respostas mais céleres sobre determinados problemas. Por exemplo, na última semana recebemos a visita do Cofem – Conselho Federal de Farmácia e os apenas dois apontamentos que recebemos, são eles; a reconstrução e execução do POP – Procedimento Operacional Padrão e o redimensionamento de profissionais já estão sendo encaminhados e serão solucionados nos próximos dias. Isso demonstra que o compromisso de humanização do prefeito Emanuel tem sido levado à sério por todos que compõe sua equipe”, finalizou.

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