Forte chuva afeta a execução da coleta urbana de resíduos

A Prefeitura de Cuiabá informa à população que, por conta do grande volume de chuva que caiu sobre a Capital durante a madrugada e toda a manhã desta sexta-feira (28), a coleta urbana de resíduos deve sofrer atraso em algumas comunidades. De acordo com a Defesa Civil de Cuiabá, no período de 4h30 até às 10h, a Capital recebeu um acumulado de 93 mm de precipitação.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, com a intensa chuva é comum que a prestação do serviço tenha seu ritmo normal afetado, visto que o acesso a algumas vias torna-se mais difícil e também se faz necessária a adoção de um maior cuidado com a segurança do trabalhador durante a execução da tarefa.

No entanto, o gestor salienta que, neste momento, as equipes atuam em sua totalidade. Destaca também que, nas próximas horas, uma força-tarefa será colocada em prática, com o intuito de normalizar a situação o mais breve possível. Stopa lembra ainda que, ao perceber tal cenário, o morador deve fazer a comunicação imediata junto a Secretaria pelos telefones: 0800 002 02 02 e (65) 3645-5518.

“A chuva começou logo no início da madrugada e perdurou intensamente por horas. Isso, obviamente, acaba refletindo diretamente na execução da coleta, que se torna mais demorada. Também levamos em consideração a segurança dos coletores e evitamos colocar os mesmo em situações de risco. Nesse momento, pedimos um pouco mais de paciência ao cidadão, pois já estamos trabalhando na regularização da coleta”, comenta o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *