Hospital Regional de Cáceres entrega reforma e ampliação à população

Foi entregue na manhã dessa quarta-feira (19.12) a obra de ampliação, reforma e modernização do setor de traumas do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres. Cerca de R$ 320 mil foram investidos nesta melhoria, valor proveniente de verbas de custeio, visando o atendimento de até 1.800 pessoas por mês no local.

De acordo com o diretor administrativo do HR de Cáceres, Onair Nogueira, os boxes de emergência passarão a atender até oito pessoas, frisando que, antes da reforma, atendiam três pessoas. “Houve também a ampliação dos leitos, que passaram de nove para 24, e três enfermarias, divididas entre feminina, masculina e infantil”, informou o diretor.

O Hospital Regional de Cáceres é referência nos setores de Urgência, Emergência e traumas na região, o que ocasiona uma demanda grande de pacientes no local.

“Sendo assim, se fez necessária a adequação das áreas que receberam as obras para melhorar o atendimento e retirar os pacientes dos corredores, situação que ocorria em decorrência da superlotação”, destacou Onair.

Os servidores do Hospital também foram considerados parte essencial dessa obra, pois foi considerado como um trabalho em conjunto, onde auxiliaram em diversas situações para possibilitar o andamento da reforma.

“Eles ajudaram a humanizar a unidade hospitalar, agilizando os atendimentos e deixando a assistência mais confortável e segura”, finalizou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *