Sessão gratuita de cinema encanta alunos de escola pública

Em um grito coletivo de “filme”, mais de 175 crianças da escola Ulysses Guimarães convocaram a magia do Natal para a tela do Cinépolis, no Shopping 3 Américas, em Cuiabá. Ao ritmo de um gongo imaginário movido por aplausos, meninos e meninas embarcaram, na manhã desta terça-feira (11), na exibição da animação infantil norte-americana “Pé Pequeno”.

A sessão de cinema gratuita fez parte das ações e parcerias realizadas pelo projeto “Bem de Perto”, uma iniciativa filantrópica desenvolvida pelo shopping mais cuiabano da cidade – que, recentemente, também proporcionou uma visita surpresa do Papai Noel “Pantaneiro”, Clóvis Mattos, à escola do bairro CPA II.

Para além da lição sobre solidariedade e respeito às diferenças, retratada na telona, a aluna do 5º ano da unidade escolar, Maria Clara da Silva Ribeiro, 11, comentou que essa atividade simboliza algo muito especial. “Fiquei muito feliz por terem presenteado nossa escola com esse filme. Somos um colégio imenso e com muita gente carente. Esse projeto faz toda a diferença para nós.”

Pensamento reiterado pela diretora da escola Ulysses Guimarães, Sandra Aparecida Silva Moraes, ao reforçar que essa ação de inclusão audiovisual no shopping conduziu as crianças para uma experiência ímpar. “Elas ficaram super contentes. Algumas não conheciam nem o bairro vizinho. Passear e assistir um filme traz toda uma novidade para eles. Sem dúvidas, é preciso acreditar nos sonhos. Esse momento, por exemplo, foi a realização de um desses sonhos”, ponderou.

“Isto nos trouxe uma reflexão muito bonita com os alunos na escola. Elas nos questionaram se o ‘Noel’ seria uma pessoa que é solidária para outra. Ou seja, o ‘Noel’ da nossa vida é uma pessoa que está sempre disposta a ajudar e compartilhar. Tanto que comentamos que isso é algo que vai além da época festiva. Existem pessoas boas que colaboram durante todo o ano”, complementou a coordenadora da escola, Dulcineia Tomás de Aquino.

A diretora de marketing do Shopping 3 Américas, Acilene Clini, reiterou que o objetivo dessa ação foi promover um mês natalino repleto de realizações para essas crianças. “Queremos proporcionar um dia de muita diversão para elas. Muitas já se emocionaram ao ver o ‘bom velhinho’ de perto e, agora, puderam assistir um bom filme no cinema – que traz uma mensagem tão positiva quanto o nosso projeto ‘Bem de Perto’”, reforçou.

CASA DO PAPAI NOEL – Neste ano, o Shopping 3 Américas cedeu um espaço para a arrecadação de livros que beneficiarão o projeto Inclusão Literária, idealizado pelo Papai Noel Pantaneiro. Com o objetivo de disseminar cultura por todos os lugares, a iniciativa estará ativa até o dia 24 de dezembro.

A Casa do Papai Noel Pantaneiro está localizada no 1º piso do Shopping 3 Américas, mais precisamente no corredor da Ótica Modelo e do Café Máximos. A casinha seguirá o horário usual de funcionamento do shopping – de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *