Colônia de férias promove desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas

Durante as férias de final e início do ano, boa parte das crianças – que durante o ano letivo gastam toda a energia em atividades escolares – ficam mais propensas à agitação e inquietude dentro de casa. Imersos em uma rotina atribulada que nem sempre dá margem para pausas, os pais encontram nas colônias de férias uma solução criativa e divertida para os pequeninos.

Psicopedagoga e proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras, Ivete Barros destaca a recreação educativa que acontece nos períodos de colônia de férias. A socialização entre crianças e a realização de atividades lúdicas são os grandes diferenciais do serviço.

“As programações da colônia de férias é muito diferente daquela vivida no período regular. Durante o ano letivo, entram aulas e metodologias que englobam a sala de aula, as apostilas, as letras e os numerais. Já nas férias, as atividades são mais voltadas para o lúdico – a arte, a amerelhinha, o pega-pega e a argila”, destacou a especialista que, pelo terceiro ano consecutivo, oferece a alternativa de colônia de férias.

Neste contexto, Ivete ainda reforça a importância do período de pausa na educação infantil. Logo, as colônias de férias surgem como uma opção de deleite, com brincadeiras e atividades divertidas que naturalmente estimulam a inteligência das crianças. “Os pequenos terão contato com referências do folclore, das artes e da natureza. É um momento mágico”, reforçou.

Quando: Durantes os meses de dezembro e janeiro – recesso escolar;

Onde: Educandário Jardim das Goiabeiras (R. Cel. Barros, 331 – Goiabeiras, Cuiabá – MT, 78032-075);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *