Programação cultural deste final de semana tem rock, funk, cinema e até XIXI DE MACACO

Rafael Medeiros Da Redação

Os eventos culturais prometem movimentar a Capital neste final de semana, e como já é de costume, o Jornal do Ônibus, valorizando os acontecimentos locais, informa a programação.

Para quem gosta de Rock, rapper Mano Brown se apresenta em Cuiabá, neste sábado, com o “Baile do Patrão”. Além disso, haverá exposições, teatros e cinemas. Ah! tem ainda uma festa da atlética que promete nesta madrugada.

Confira a Programação:

”O Início”

Alunos de Jornalismo da Universidade de Cuiabá realizam neste sábado a partir das 23h a primeira festa da atlética Monkeys. O evento acontecerá na Casa Rio em Cuiabá, e custará R$ 15,00 o ingresso no local. ‘‘O Início” terá rolha free, além de open ”XIXI DE MACACO”, bebida preparada pelos universitários a base de álcool, frutas e mais álcool . Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento, ou pelo whatssapp 65 9 9248-8474. (Se falar que viu o anuncio aqui no Jornal do Ônibus pagará apenas R$ 10,00 😉 *Mais informações e programação do evento no instagram @atleticamonkeys.

 

Shows e Festa

1. O que: Baile do Patrão/Show Mano Brown – Integrante do Racionais MC’s, cantor de Rap desde 1988, promete fazer um show inesquecível com sucessos da banda e músicas inéditas. Também passam pelo palco os DJ’s Helinho, Everton Detona, Juliano, os MC’s Dentinho, Vinicinho, Waltinho, Mano Cézzar e os grupos Aprontaê e Sedusamba.

Quando: Sábado (01)

Onde: Clube da Caixa (Rod. Palmiro Paes de Barros, KM 2, Jardim Nossa Sra. Aparecida)

2. O que: Magic Party Festival – Pela primeira vez em Mato Grosso, são esperadas para o festival das cores Magic Party Festival mais de duas mil pessoas que, vestidas de branco, serão tomadas pelas cores ao som da música eletrônica e do funk, com renomados artistas nacionais e locais, como a DJ Say Ventura e o DJ Tim Tim.   Quando: Domingo (02), das 14 às 23h.   Onde: Estacionamento ao lado da Universidade de Cuiabá

Cinema e Teatro

1. O que: 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos – Realizada nas 26 capitais do País e no Distrito Federal com programação totalmente gratuita, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega a sua 12ª edição. Desta vez, a iniciativa relembra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e presta uma homenagem ao ator e diretor Milton Gonçalves, cuja trajetória foi marcada pela militância.

Quando: Sexta-feira (30), Sábado (01) e Domingo (02).

Onde: Sesc Arsenal

2. O que: Espetáculo “O Quebra Nozes”- Em uma linda noite de Natal, Clara ganha um lindo soldadinho de madeira do seu tio “misterioso”. No final da noite, enquanto a menina adormece algo inusitado acontece a levando para uma noite muitas aventuras.   Quando: Domingo (02), 18h30   Onde: Cine Teatro Cuiabá

3. O que: Espetáculo “Caminhos da Floresta”- Com mais de 100 bailarinos de diversas idades que compõem o grupo de alunos da Escola de Dança “Espaço Roda – Arte & Expressão”, o espetáculo conta com peças de jazz, balé clássico, dança contemporânea, sapateado e k-pop, além da participação especial dos grupos Teatro Imagem, e do On Broadway Cuiabá.   Quando: Sexta- Feira (30), 20h, Sábado (1) e Domingo (2), às 19h30.   Onde: Teatro da UFMT

Exposição e Cinema

1. O que: Exposição “Ainda Há Tempo?”- Essa é a quarta exposição individual de Tânia Pardo, conhecida como a “artista da flora”, que  por meio  da arte, busca o despertar e a reflexão para uma conscientização de preservação ao meio ambiente. Todas as obras foram feitas com as pontas dos dedos e pincéis de borracha. Além da visão para a apreciação das obras, a artista desenvolveu outros recursos para despertar a conscientização dos visitantes por meio de estímulos sensoriais, como forma de despertar a audição, o olfato, o paladar e o tato.

Quando: Sexta-feira (30), Sábado (01) e Domingo (02)

Onde: Galeria Arto- Art & Café, na Avenida Dom Bosco, 1776 – Centro Sul, Cuiabá-MT.

2. O que: Cinema – Robin Hood: A Origem – A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e se surpreende ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos, no mais completo caos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito.

– Cadáver – Um exorcismo chocante fora de controle que reivindica a vida de uma jovem mulher. Meses depois, quando Megan Reed (Shay Mitchell) está trabalhando no turno da noite no necrotério, recebe um cadáver desfigurado. Trancada sozinha dentro dos corredores do porão, Megan começa a experimentar visões horripilantes e começa a suspeitar que o corpo possa ser possuído por uma força demoníaca impiedosa.

Quando: Sexta-feira (30), Sábado (01) e Domingo (02)

Onde: Cinépolis, dos shoppings Três Américas e Estação; no Cine Araújo, do Pantanal e Cinemark, do Goiabeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *