Sem categoria

Família Oeste e Uirapuru são campeões no MT Cup de Futsal

Publicado

na

Os dois times campeões tiveram algo em comum, Marcus Penna foi o técnico principal de ambos

Duas equipes da capital mato-grossense se consagraram campeãs na 1ª edição do MT Cup de Futsal, a Família Oeste (no Masculino) e o Uirapuru (no Feminino), uma competição promovida pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e realizada no fim de semana, de 16 a 18 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes Fermino Maleski, em Sorriso (397km de Cuiabá). E ambas garantiram vagas para representarem Mato Grosso na Copa Brasil de Futsal de 2019.

No masculino, o Família Oeste começou com vitória sobre o anfitrião, o Sorriso por placar de dois a um, depois empatou com Alta Floresta por quatro a quatro e encerrou a fase classificatória ao ganhar de Santa Rita do Trivelato por elásticos seis a dois. Classificado à final em primeiro lugar, venceu Sorriso por placar de nove a seis e faturou o título. E, segundo o diretor, Josimar Rodrigues, a decisão final foi na prorrogação, pois no tempo regulamentar ficou empatado.

“Eles abriram o placar em três a zero e nós buscamos e viramos para cinco a três, mas eles empataram em cinco a cinco. A partida foi à prorrogação, onde tínhamos a vantagem do empate, e nós marcamos outros quatro gols e levamos um. O placar final ficou em nove a seis e fomos campeões. O comprometimento e nossa união fizeram a diferença”, avaliou o diretor do Família Oeste, Josimar Rodrigues, que conta que a equipe foi fundada a menos de um mês atrás.

Leia Também:  Sinop se prepara para a 3ª edição da Semana do Bebê

No feminino, o Uirapuru fez duas partidas, primeiro ganhou do Sorriso por três a zero e por fim venceu o Sinop por dois a um. E, segundo o técnico campeão, Marcus Penna, o entrosamento, a qualidade técnica e a experiência foram os principais fatores responsáveis pelo sucesso. O time tem média de idade de 26 anos e priorizará o físico na preparação à Copa Brasil. “Nosso time é maduro e por isso soube controlar os jogos. Não se afobou em nenhum momento”, disse.

O 1° MT Cup de Futsal contou com a participação de sete times, sendo quatro na categoria adulto masculino e três no adulto feminino, e que representaram as cidades de Cuiabá (Família Oeste e Uirapuru), Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Sinop e Alta Floresta. E, segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Pedro Verão, o MT Cup foi criado para fomentar o futsal adulto de MT e para ser a competição responsável pela seleção de equipes à Copa Brasil.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, a instituição desenvolveu a 1ª edição do MT Cup de Futsal com patrocínio da Unimed Cuiabá e com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, prefeito Ari Genézio Lafin, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, secretário Emílio Brandão Júnior. Mais informações sobre o futsal de MT estão disponíveis no site e na página da FMFS no Facebook.

Leia Também:  Em retorno aos gramados, goleiro Bruno é ovacionado por torcedores

RESULTADOS

Masculino

Alta Floresta 03×03 Santa Rita do Trivelato

Sorriso 01×02 Família Oeste

Alta Floresta 04×04 Família Oeste

Sorriso 04×01 Santa Rita do Trivelato

Família Oeste 06×02 Santa Rita do Trivelato

Sorriso 05×00 Alta Floresta

Final – Família Oeste 09×06 Sorriso

Feminino

Sorriso 00x 03 Uirapuru

Sorriso 03×05 Sinop

Uirapuru 02×01 Sinop

 

 

Credito:Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Em retorno aos gramados, goleiro Bruno é ovacionado por torcedores
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA