Crianças do Proerd vivem “Dia de Shopping” no 3 Américas

O Shopping 3 Américas ofereceu um dia de recreação a 98 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso. Com direito a sessão de cinema, o “Dia de Shopping” também ofertou a entrega de certificados que atestam o bom desempenho dos jovens no programa.

Implementado em Mato Grosso no ano 2000, o projeto já formou 311 mil jovens do estado e soma mais de quatro milhões de atendimentos prestados.

O tenente coronel Darwin Salgado, coordenador do Proerd em Mato Grosso, enalteceu a atitude do 3 Américas e reforçou que o reconhecimento é a melhor forma de legitimar o programa de resistência às drogas e à violência.

“O resultado do Proerd é excepcional e o nosso objetivo, em nível nacional, é atingir 98% de eficácia. O bom desempenho é fruto de um trabalho de prevenção primária, em que se atua antes mesmo do jovem ter contato com a droga. Ações como esta, promovida pelo Shopping 3 Américas, são importantes porque reconhecem o esforço da criança e da sociedade”, declarou.

Mãe do pequeno Bruno Flávio, de 11 anos, Diana da Silva Bispo reiterou que o Proerd é uma excelente ferramenta de conscientização e amadurecimento da futura geração de adultos.

“Ele está no 5º ano e participa, pela primeira vez, do programa. Como mãe, eu achei muito bom o incentivo para se manter afastado das drogas e da violência – afinal, o mundo de hoje está muito difícil”, destacou Diana.

PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 na cidade de Los Angeles. A ação está presente em 50 estados americanos e em outros 58 países.

No Brasil desde 1992, o programa já se encontra em todos os estados da federação. O Instituto Nacional de Estudos sobre Abuso de Drogas (Nida) também reconhece o Proerd como o modelo de maior eficácia na prevenção ao uso de drogas.

BEM DE PERTO – O “Dia de Shopping”, que foi ofertado aos integrantes do Proerd, é fruto do novo posicionamento do Shopping 3 Américas. Intitulado “Bem de Perto”, o selo prioriza a realização de ações socioculturais, filantrópicas e cidadãs.

A proposta expressa de forma objetiva a relação de proximidade estabelecida entre o shopping e o público e tem a missão de estreitar o relacionamento com os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *