Cotidiano

Prazo para a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é estendido

Publicado

na

A ação, que terminaria nesta sexta-feira (31), foi prolongada até o próximo dia 6 de setembro

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, que começou no dia 06 e terminaria nesta sexta-feira (31) foi prorrogada por mais uma semana na Capital mato-grossense. A Prefeitura de Cuiabá decidiu estender a campanha até o dia 06 de setembro devido ao baixo índice de cobertura vacinal das crianças que fazem parte do público alvo.

De acordo com o secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Dr. Luiz Gustavo Raboni, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar 95% das 34 mil crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias em Cuiabá, mas até esta sexta-feira (31) ela ainda não foi alcançada.

“Até agora conseguimos vacinar 61,4% das crianças que fazem parte do público-alvo, o que é considerado um índice baixo ainda. Hoje seria o último dia da campanha, mas como a meta não foi atingida em grande parte do país, o Ministério da Saúde liberou para que cada município fizesse sua própria estratégia para conseguir vacinar mais crianças”, explicou o secretário-adjunto.

Leia Também:  Governo começa a dar posse aos 221 nomeados em concurso da Educação

O responsável técnico da Imunização da SMS, Wellington Assunção Ferreira, revelou que muitas cidades vão fazer um novo “Dia D” neste sábado (1º), mas que Cuiabá decidiu prorrogar por mais uma semana a campanha de vacinação, até a próxima quinta-feira (06). “O primeiro ‘Dia D’, que aconteceu em 18 de agosto, não surtiu o efeito desejado, pois esperávamos um número muito maior de crianças imunizadas. Por isso resolvemos estender a campanha por mais uns dias, para dar mais oportunidade aos pais de levarem seus filhos para vacinarem”.

Público-alvo

A Secretaria informa que, durante a campanha, devem ser vacinadas contra o sarampo e a poliomielite crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente de quantas doses já tomaram.

Crianças que tenham sido vacinadas fora da campanha contra o sarampo nos últimos 30 dias não têm necessidade de serem imunizadas novamente, mas contra poliomielite sim. Após o término da campanha, adultos de até 49 anos poderão ser vacinados, dentro do calendário normal de vacinação.

Leia Também:  CRIME: Hacker corrompe site da UFMT e deixa mensagem após reintegração de posse

 

 

 

 

 

Credito:Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Policiais da DRE prendem casal com 5 quilos de maconha e cocaína

Publicado

na

Marido e mulher foram presos, durante uma investigação de policiais Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil.

Os dois, segundo as investigações, atuavam na venda de drogas em casa, onde mantinham uma “boca” de porte médio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Além da prisão do casal, os policiais da DRE apreenderam cinco quilos de maconha, R$ 3 mil em dinheiro, além de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

As investigações já vinham de desenvolvendo há cerca de 30 dias, com o monitoramento do local para observação da entrada e saída de usuários que iam lá comprar as drogas.

Nas investigações, a Polícia confirmou que o homem recebia ajuda do cunhado e da própria esposa para realizar a entrega de drogas em “bocas” de fumo, assim como para o recebimento de dinheiro de outros traficantes.

No último sábado (26), os policiais da DRE receberam denúncia de que o casal de traficantes estaria com uma grande quantia de drogas, que estava sendo vendida no local e em outros bairros da Capital.

Com base nas informações, os policiais realizaram abordagem na residência sendo localizadas no quarto do casal porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.

Nos outros quartos da casa revistados, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, totalizando aproximadamente cinco quilos de entorpecentes, além de cadernos com anotações para o tráfico.

Os acusados foram presos em flagrante, com a materialização das drogas apreendidas, e autuados na sede da DRE em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  CRIME: Hacker corrompe site da UFMT e deixa mensagem após reintegração de posse
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA