Destaque

Shows nacionais, música erudita e manifestações artísticas embalam o fim de semana cuiabano

Publicado

na

Mais um fim de semana se aproxima e com ele uma programação caprichada de eventos culturais movimentará a capital cuiabana, com muita música, mostras culturais líricas, e manifestações artísticas das mais diversas.

Dentre as atrações, as maiores cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, junto com Marília Mendonça, se apresentam por aqui com a Festa das Patroas. Juntas, elas lançaram o álbum “Agora é que são elas”, com versões acústicas das suas músicas mais conhecidas. E falando em show, Mc Pedrinho promete levar as fãs ao delírio com seus maiores hits, como “Dom Dom Dom”, cujo vídeo clipe acumula mais de vinte milhões de visualizações no Youtube.

O rock também vai rolar por aqui, com o projeto Viva a Cena, trazendo bandas, jukebox e discotecagem, além da distribuição gratuita de CDs para todos que comparecerem nas festas.

Feira de orquídeas, caminhão com vídeo game, exposição de fotos religiosas e espetáculo orquestral são um pouco das demais atividades que agitam a cidade.

Confira a programação:

Shows

1. O que: ‘Festa das Patroas’, com Marília Mendonça e Maiara e Maraísa – Este show reúne os principais sucessos apresentados pela dupla e pela cantora solo, como “Medo Bobo”, “10%”, “Amante Não tem Lar”, “Infiel”. Em abril, elas lançaram um projeto “Agora é que são elas”, onde apresentam as músicas mais conhecidas em um formato acústico.

Quando: Sábado (25)

Onde: Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG)

2. O que: Mc Pedrinho T, Mansão Stronda 2 anos –  Pedro iniciou sua carreira no funk aos 12 anos, em 2014, porém já cantava em uma quermesse na Vila Maria, bairro da Zona Norte de São Paulo, aos oito anos, influenciado pela popularização do gênero musical no ambiente. A primeira música de Pedrinho – que se tem conhecimento – foi justamente o seu maior sucesso, intitulado “Dom Dom Dom”, com a participação de MC Livinho.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso debate novas medidas contra a covid-19 com Poderes e prefeitos

Quando: Sexta-Feira (24)

Onde: Gerônimo West Music

3. O que: Projeto Viva a Cena – Lançamento físico e digital de álbum – Bandas e artistas cuiabanos de vários estilos da música autoral desenvolvem uma coletânea que será distribuída gratuitamente. No Cd, os fãs irão prestigiar 19 faixas de músicos atuantes no cenário mato-grossense.

Quando: Sábado (25)

Onde: Malcom Pub

Feira e Exposição

1. O que: Feira de Orquídeas com mais de 50 espécies – Além das flores, quem visitar o espaço poderá também levar para casa adubos, substratos e cachepot. As flores podem ser encontradas com preços a partir de R$ 20.

Quando: Sábado (25), das 10h às 22h

Onde: Goiabeiras Shopping

2. O que: Exposição ‘Santos Pantaneiros’, fotógrafo Mário Friedlander – São mais de 100 fotografias capturadas ao longo de décadas, em um trajeto marcado pelas tradicionais festas de santo do Pantanal Mato-grossense. Para não destoar da temática, as paredes do museu também abrigarão um altar tradicional, com enfeites, imagens e iluminação variada. Os adereços foram cedidos por festeiros com os quais o fotógrafo tem se relacionado ao longo do tempo. Pelos ambientes, multiplicam-se ainda bandeirolas com desenhos e recortes feitos à mão, em mutirões devocionais.

Quando: Sexta-Feira, Sábado e Domingo (24, 25 e 26), das 9 às 17h,

*Exposição segue até 22 de Setembro

Onde: Museu da Imagem e do Som (Misc)

3. O que: Exposição ‘Jardins suspensos’ – Estão expostas 17 telas do artista plástico Telio Fernandes e quatro aquarelas do jovem artista Henrique Magalhães. A mostra segue até o dia 9 de setembro.Obras revelam uma versatilidade, cores vivas e um traço de sensibilidade, todas representando a beleza das flores.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso vai retomar obra do Hospital Central; proposta apresentada é 20% menor que previsão

Quando: Sexta-Feira, Sábado e Domingo (24, 25 e 26)

Onde: Casa do Parque

Eventos Culturais

1. O que: 5° Slam do Capim Xeroso – Tradicional Batalha de Poesias que acontece todo último sábado do mês, na curva do Capim Xeroso, na Praça da mandioca. A regra é simples: O poeta inscrito deve ter três poesias de autoria própria, com o tempo máximo de 3 minutos cada. Os jurados são selecionados da platéia e avaliarão as performances, com notas que variam de 0 a 10.

Quando: Sábado (25)

Onde: Praça da Mandioca

2. O que: “Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra” – A obra composta pelo especialista em música brasileira, Jether Garotti Junior. O concerto integra a Agenda Cuiabá Tricentenária, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), e faz parte da série “Gabriel Novis Neves”, que tem como norte a música erudita sinfônica.

Quando: Domingo (26), às 20h

Onde: Teatro Universitário da UFMT

3. O que: Show Alma de Gato – Brega Acapella – O grupo faz uma apresentação interpretando músicas bregas, trazendo sucessos das décadas de 60 e 70. A harmonia, melodia e o ritmo são apresentados com apenas cinco vozes – se revezando entre graves e agudos – e reproduzindo, inclusive, alguns instrumentos de percussão. Os ingressos serão vendidos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Quando: Sábado (25), às 20h30

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Banda Os Originais sobe ao palco da penúltima “Rua do Rasqueado” nesta quinta

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA