Democratização da música leva “Piano Gente” à Praça 8 de Abril

Outras apresentações como esta deverão ocorrer em lugares de grande concentração de pessoas até os 300 Anos de Cuiabá

Som de qualidade e repertório popular, democrático e acessível a todos os segmentos sociais. Essa é a proposta do projeto ‘Piano Gente’, que chega a mais uma edição na quinta-feira (16), na tradicional Praça 8 de Abril, região central de Cuiabá. A escolha do ponto se justifica pelo intenso fluxo de carros e pedestres, atraídos pela concentração comercial na área.

A partir das 19h, eles poderão desfrutar de clássicos da MPB musicados pela Banda Giro. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, outras apresentações como esta deverão ocorrer em lugares de grande concentração de pessoas até os 300 Anos de Cuiabá.

“É uma maneira de democratizar instrumentos que muitas vezes podem parecer elitizados. O que queremos é desmistificar isso, criando um novo nicho de apreciadores dessa sonoridade. O resultado é gradual e esperamos que, futuramente, possamos testemunhar a formação de um público apreciador desta arte. Essa iniciativa vem ao encontro das propostas de humanização que o prefeito Emanuel Pinheiro tanto cobra de todos envolvidos na gestão”, afirma Vuolo.

A ação tira o instrumento de seu local tradicional para integrá-lo à trilha sonora de quem está deixando o trabalho, a caminho do ponto de ônibus, fazendo compras ou simplesmente caminhando. A última edição do evento foi realizada no mês de julho, no Mercado do Porto, em Cuiabá.

Seguindo esta tendência, ocorre simultaneamente, no bairro Novo Colorado, o ‘Circuito Quero Mais Cultura’. A Praça da Igreja contará, a partir das 19h, com apresentações do Palhaço Zabelim Plim Plim, Totó Bodega e Banda Os Maninhos. A programação, fruto de esforços da Prefeitura de Cuiabá, é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *