Destaque

Cinema, shows e espetáculos eruditos embalam o fim de semana cuiabano

Publicado

na

O fim de semana já se aproxima e a programação de eventos está caprichada, com diversas opções de lazer pela Capital. Além de nova estreias nos cinemas, como o longa ‘Megatubarão’ – estrelado por Jason Statham -, a cidade receberá dois dos artistas nacionais mais populares da atualidade. Com shows conjuntos, Anitta e cantor sertanejo Gustavo Miolo dividiram o palco no evento comemorativo intitulado Sunset.

Pra quem gosta de atividades mais culturais, a exposição fotográfica Pai que Cria traz uma compilação de belas e inspiradoras imagens, que visam tocar o coração das famílias. Além disso, O concerto Camerata Cuiabana e Recitais com a Corda Toda abre as atividades do fim de semana, com três dias de espetáculo, iniciando nesta setxa-feira (10).

Confira a Programação:

Shows
1. O que: Sunset – Para comemorar o aniversário de 10 anos do Ditado Popular, o Sunset vem com dois artistas de arrasar na Musiva. Anitta e Gustavo Mioto trarão seus novos sucessos e a música viral dos dois: Coladinha em Mim, além de vários outros hits.

Quando: Domingo (12), às 16h
Onde: Musiva

2. O que: Música – Amazônia das Artes – Show Origem – Waldiney Machado apresenta uma composição de uma suíte percussiva que valoriza a utilização de instrumentos artesanais construídos pelo próprio artista. Atuando de forma solo, ele executa vários instrumentos de percussão, construindo ambientes sonoros onde a música retrata fenômenos naturais como trovões, sons de chuva, rio e sons da floresta.
Quando: Sábado (11), às 20h
Onde: Sesc Arsenal

3- O que: Toma Rock Fest –  Quatro bandas, muito Rock’n Roll, músicas autorais e covers. The Bananas Chips, Gabriel Bong, Amuleto Orgânicos e Billy Espíndola com seu Rock Cuiabano de Tchapa e Cruz.
Quando: Sexta-Feira (10)
Onde: Kartell Kustom House

Leia Também:  ALMT prorroga recesso das atividades administrativas

Teatro e Exposição

1.O que: Canção Postal – o novo espetáculo do Coro Experimental MT- Houve uma época em que a comunicação interpessoal era feita por meio de cartas e telegramas. Nesse mundo sem mídias sociais, o carteiro era portador de boas e más notícias, uma espécie de cupido de amores inesquecíveis ou causador involuntário de grandes desilusões. O repertório do novo show inclui canções como “Pombo-correio”, do baiano Moraes Moreira, e “Please, Mr Postman”, que embalou gerações com The Beatles e Carpenters. Conta também com pérolas do cancioneiro nacional e internacional, como “Love letters” – um clássico dos anos 1940, gravado por Nat King Cole e Elvis Presley – e “Mensagem”, grande sucesso na voz da cantora Isaurinha Garcia. Traz ainda composições de Odair José e Leandro Lehart, ao lado de hits da banda LS Jack, de Zeca Baleiro e Nando Reis, entre outros.
Quando: Sexta-Feira (11) e Sábado (12), às 20h
Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O que: OraMortem – É fruto de uma experiência em criação compartilhada. O espetáculo trata das sensações de uma senhora ao projetar possíveis encontros com um jovem: em cena, dois atores, três músicos e uma iluminadora performance adentram um espelho d’água para juntos tecerem uma narrativa que se apóia nas sombras projetadas, nos sussurros dos amantes e no compasso dos seus (des)encontros.
Quando: Sábado (12) e Domingo (13)
Onde: Sala Anderson Flores – Cine Teatro Cuiabá

Leia Também:  Parceria ajudará município a atuar com vigor no combate à poluição sonora

Cinema e Concertos

1. O que: Estreias nos cinemas

‘Megatubarão’- Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgate em águas profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.
Quando: Sexta-Feira (10), Sábado (11) e Domingo (12)

Disponível nos três shoppings da cidade

‘Vidas à Deriva’ – Tami Oldham e Richard Sharp velejam pelo Taiti quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro.
Quando: Sexta-Feira (10), Sábado (11) e Domingo (12)

Disponível nos três shoppings da cidade

2. O que: Camerata Cuiabana – Formada por estudantes de violino, viola e violoncelo (do programa de extensão da UFMT) e com a presença do grupo Corda Toda e convidados, sob a regência de Adriano Dantas, o espetáculo reunirá obras variadas, do barroco ao popular. O concerto tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à música erudita, além de proporcionar importantes vivências e experiências de formação aos instrumentistas.
Quando: Sexta- Feira (10), às 20h30
Onde: Auditório do Centro Cultural da UFMT

Recitais com a Corda Toda
Quando: Sexta-Feira (10), Sábado (11) e Domingo (12), às 19 Horas

 

 

 

 

*assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mato Grosso registra 242.846 casos e 5.651 óbitos

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (22.02), 242.846 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.651 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.074 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 242.846 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.398 estão em isolamento domiciliar e 228.675 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 327 internações em UTIs públicas e 309 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 74,83% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (51.875), Rondonópolis (18.355), Várzea Grande (15.350), Sinop (12.579), Sorriso (10.141), Tangará da Serra (9.832), Lucas do Rio Verde (9.135), Primavera do Leste (7.218), Cáceres (5.412) e Nova Mutum (4.989).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Parceria ajudará município a atuar com vigor no combate à poluição sonora

O documento ainda aponta que um total de 209.416 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 419 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No último domingo (21), o Governo Federal confirmou o total de 10.168.174 casos da Covid-19 no Brasil e 246.504 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 10.139.148 casos da Covid-19 no Brasil e 245.977 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de segunda-feira (22).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  25 pássaros silvestres são devolvidos à natureza

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Painel Epidemiológico 351

Fonte: AMM

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA