Cotidiano

Assistência realiza 1ª Gincana Interativa entre os menores assistidos pelo SCFV

Publicado

na

Em mais uma ação de integração, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano realiza a 1ª Gincana Interativa, com o tema “Regastando brincadeiras”. A ação faz parte do projeto Brincar e tem o intuito de fomentar o intercâmbio entre as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos (SCFV), principalmente, no período de férias da garotada. O início das brincadeiras acontece a partir das 8h desta segunda-feira (30), no Parque Zé Bolo Flôr, e vai até as 14h.

Nesta primeira edição, a gincana interage com as 100 crianças e adolescentes das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas e Osmar Cabral. Durante o evento, os participantes poderão interagir por meio de tradicionais brincadeiras como: queimada, rouba bandeira, amarelinha, jogos de dama e dominó. Para a premiação, a organização distribuirá troféus para 1º, 2º e 3º lugar e medalhas para todos os participantes.

Além das brincadeiras, serão servidas duas refeições: um café da manhã às 8h e almoço às 11h.  As refeições e ferramentas para a gincana são oferecidas pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  Centro de Triagem funcionará até as 15h desta sexta-feira (28); atendimentos serão retomados no sábado (29)

 

Serviço
Assunto: 1ª Gincana interativa: Regastando brincadeiras

Data: Segunda-feira (30)

Horário: das 8h às 14h

Local: Parque Zé Bolo Flô, localizado na R. Nova Iguaçu, 2 – Coophema

 

 

 

*assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Quinta-feira (24): Mato Grosso registra 118.548 casos e 3.349 óbitos por Covid-19

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (24.09), 118.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.349 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.249 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 118.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.284 estão em isolamento domiciliar e 99.161 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 246 internações em UTIs públicas e 289 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 58,57% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (23.132), Várzea Grande (8.847), Rondonópolis (8.611), Lucas do Rio Verde (5.400), Sorriso (5.010), Sinop (4.927), Tangará da Serra (4.820), Primavera do Leste (3.882), Cáceres (2.705) e Campo Novo do Parecis (2.641).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 94.810 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 606 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quarta-feira (23), o Governo Federal confirmou o total de 4.624.885 casos da Covid-19 no Brasil e 138.977 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 138.108 óbitos e 4.591.604 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quinta-feira (24).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: SES-MT

Leia Também:  Defesa Civil de Cuiabá oferece curso gratuito de gerenciamento de queimadas urbanas
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA