Cotidiano

Niuan recebe organizadores da 45ª edição Multidistrital de Rotaract Club

Publicado

na

Durante o encontro, foi apresentado ao vice-prefeito, o projeto da 45ª edição Multidistrital de Conferência Nacional

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira(18), em seu gabinete, o grupo organizador da 45ª edição Multidistrital de Conferência Nacional de Rotaract Club: Conarc da Transformação, que acontece de 16 a 20 de janeiro de 2019, na Capital. Durante o encontro, foi apresentado ao vice-prefeito, o projeto desta edição e também debatidos os pontos de apoio do Município no desenvolvimento das ações.

Para o gestor municipal, diálogos como esse são de suma importância para o desenvolvimento de uma gestão participativa e inclusiva, que é a base da administração do prefeito Emanuel Pinheiro.

“São projetos desenvolvidos a mais de 50 anos, que vem construindo uma ponte de trabalho belíssima, voltada à formação de jovens líderes, buscando na força das ações comunitárias, a transformação do mundo. Diante disso, temos, como representantes públicos, o dever de apoiá-los na consolidação dessas grandes ações de impacto social. Me sinto muito feliz por receber essas demandas, pois venho caminhando com a juventude e conheço os anseios deles. Por isso, asseguro que a Prefeitura vai ser sempre parceira e disponibilizar meios para que o objetivo seja alcançado”, disse Niuan.

Leia Também:  Semob cria faixa "direita livre" para aumentar fluidez na Barão de Melgaço

De acordo com o presidente da Conarc da Transformação 2019, Romário Custódio Jales, a escolha de Mato Grosso para realização da 45ª edição, se deu pelo grande desenvolvimento que o estado está obtendo nos últimos anos, em várias áreas, principalmente, na cultura e turismo.

“O Rotaract distrito 4440 compreende quase a totalidade do estado de Mato Grosso, ficando de fora apenas três cidades. Diante dessa abrangência e também da grande beleza do estado, entendemos que seria a parceria certa para essa edição. Estamos muito satisfeitos pelo acolhimento que recebemos aqui na Prefeitura. A gestão se mostrou solicita aos nossos anseios. E isso nos deixa imensamente motivados para continuarmos lutando por um país melhor. Saímos com a certeza de uma boa parceria e a realização de um grande evento. Agradecemos ao Niuan e toda a gestão pelas portas que abriram para nós”, ressaltou Romário.

Segundo a organização, o evento vai reunir mais de 700 jovens de todos os Rotaract do Brasil. Durante os cinco dias de conferência, estarão disponíveis várias ações com ênfases em metodologias e didáticas diversas, focadas no companheirismo como base para a transformação. Essa dinâmica será aplicada através de rodas de conversas, eixos discussão, palestras, talks shows, concursos de oratória.

Leia Também:  Detran-MT retoma aplicação de provas teóricas com mais de 5 mil exames realizados

Todo evento será realizado no Cine Teatro de Cuiabá, em horários alternados, de acordo com cada atividade. O eixo de trabalho da edição possui mais de 40 pessoas liderando os trabalhos.  As inscrições podem ser feitas online, pelo endereço www.rotaractbrasil.org.br/conarc/, até o mês de maio de 2019.

O último Conarc realizado em Mato Grosso foi há 25 anos e contou com aproximadamente 800 participantes, sendo considerado à época, um dos maiores da história.

 

*assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Quinta-feira (24): Mato Grosso registra 118.548 casos e 3.349 óbitos por Covid-19

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (24.09), 118.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.349 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.249 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 118.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.284 estão em isolamento domiciliar e 99.161 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 246 internações em UTIs públicas e 289 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 58,57% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (23.132), Várzea Grande (8.847), Rondonópolis (8.611), Lucas do Rio Verde (5.400), Sorriso (5.010), Sinop (4.927), Tangará da Serra (4.820), Primavera do Leste (3.882), Cáceres (2.705) e Campo Novo do Parecis (2.641).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 94.810 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 606 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quarta-feira (23), o Governo Federal confirmou o total de 4.624.885 casos da Covid-19 no Brasil e 138.977 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 138.108 óbitos e 4.591.604 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quinta-feira (24).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: SES-MT

Leia Também:  Preço do gás de cozinha aumenta 4,4% a partir de hoje
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA