MT registra redução de 35% nos casos de roubo seguido de morte

Da Redação

Mato Grosso reduziu 35% os casos de roubo seguido de morte no primeiro semestre de 2018. De janeiro a maio de 2017, o Estado registrou 20 ocorrências de roubo seguido de morte, e no mesmo período em 2018 houve 13 registros, ou seja, sete a menos. Os dados ainda são preliminares, ainda não estão consolidados.

Os números apontam que algumas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) tiveram redução de até 100%, como por exemplo Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e Juína.

Os índices foram apurados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Assim como houve RISPs que totalizaram 100% de redução, outras não obtiveram nenhum caso de roubo seguido de morte no primeiro semestre de 2017 e 2018 como, por exemplo, Barra do Garças, Alta Floresta, Vila Rica, Água Boa e Guarantã do Norte.

Contudo, Rondonópolis aumentou de 4 para 5 casos de latrocínio e a Região Integrada de Segurança Pública de Pontes e Lacerda e Nova Mutum registraram 1 caso cada uma e não registraram nenhuma ocorrência de roubo seguido de morte no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *