Cotidiano

Alimentos impulsionaram inflação com alta de 1,26% em junho

Publicado

na

Impulsionada pela variação dos preços dos alimentos, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de junho com alta de 1,26%, a maior taxa para o mês desde os 2,26% de junho de 1995.

Os dados relativos ao IPCA, a inflação oficial do país, foram divulgados hoje (6), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os 1,26% relativos ao IPCA de julho significam uma variação de preços 0,86 ponto percentual acima do 0,40% registrado em maio e é, segundo o IBGE, a primeira vez desde os 1,27% de janeiro de 2016 que o índice fica acima de 1,0%.

Com o resultado de julho, o IPCA acumulado no ano passou a 2,60%, ficando acima dos 1,18% registrado em igual período do ano passado. Já a taxa acumulada nos últimos 12 meses subiu para 4,39%, contra os 2,86% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em junho do ano passado, a taxa fechou com deflação (inflação negativa) de 0,23%.

Leia Também:  Justiça determina que controle de estrada em Roraima seja devolvido aos índios
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Policiais da DRE prendem casal com 5 quilos de maconha e cocaína

Publicado

na

Marido e mulher foram presos, durante uma investigação de policiais Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil.

Os dois, segundo as investigações, atuavam na venda de drogas em casa, onde mantinham uma “boca” de porte médio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Além da prisão do casal, os policiais da DRE apreenderam cinco quilos de maconha, R$ 3 mil em dinheiro, além de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

As investigações já vinham de desenvolvendo há cerca de 30 dias, com o monitoramento do local para observação da entrada e saída de usuários que iam lá comprar as drogas.

Nas investigações, a Polícia confirmou que o homem recebia ajuda do cunhado e da própria esposa para realizar a entrega de drogas em “bocas” de fumo, assim como para o recebimento de dinheiro de outros traficantes.

No último sábado (26), os policiais da DRE receberam denúncia de que o casal de traficantes estaria com uma grande quantia de drogas, que estava sendo vendida no local e em outros bairros da Capital.

Com base nas informações, os policiais realizaram abordagem na residência sendo localizadas no quarto do casal porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.

Nos outros quartos da casa revistados, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, totalizando aproximadamente cinco quilos de entorpecentes, além de cadernos com anotações para o tráfico.

Os acusados foram presos em flagrante, com a materialização das drogas apreendidas, e autuados na sede da DRE em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Campanha do cobertor encerra doações e destina arrecadação à prefeitura
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA