Jogo do Brasil na Copa altera horários – confira o que abre e fecha

O funcionamento de agências bancárias, casas lotéricas, Correios, lojas de rua e de shoppings será diferente hoje (2), dia de jogo do Brasil contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O consumidor deve ficar atento aos horários, para evitar transtornos. Bancos funcionarão apenas no período vespertino, das 13h às 17h em Mato Grosso. Nas lotéricas, o atendimento será suspenso no horário do jogo. De acordo com o Sindicato das Agências Lotéricas (Selomat), o atendimento será das 8h às 10h e das 13h às 18h.

As agências dos Correios abrirão no horário normal de funcionamento, às 9h. No entanto, o atendimento será interrompido às 10h e será retomado logo após o encerramento da partida da seleção brasileira. As agências localizadas na região do Araguaia, que funcionam conforme o horário de Brasília, prestarão atendimento ao público das 9h às 11h e das 13 às 17h.

As lojas do comércio poderão abrir ou não. A decisão fica a critério de cada lojista, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). A entidade orienta que os consumidores entrem em contato com a loja antes de ir para o local.

Os shoppings de Cuiabá e de Várzea Grande abrirão no horário normal, às 10h. Apenas as lojas funcionarão em horário diferenciado, iniciando as atividades às 13h. No shopping 3 Américas, a praça de a l i m e n t a ç ã o funcionará das 10h às 22h e no local será exibido o confronto entre Brasil e México em um telão. O Goiabeiras shopping também exibe a partida pelo telão na praça de alimentação e nos televisores na Arena Goiabeiras, no 1º piso. No Pantanal Shopping, que também exibirá as partidas, todas as áreas, como praça de alimentação, área de lazer, lojas e os quiosques poderão abrir 30 minutos após o jogo, às 12h30, estendendo o atendimento até as 22h.

Órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam, já que decretos publicados pelo governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá declararam os dias de partida no período matutino como pontos facultativos. São exceção apenas os serviços essenciais, como Saúde e Segurança Pública. Órgãos vinculados ao Tribunal de Justiça também não abrem as portas hoje, sendo ponto facultativo.

Os cartórios também não funcionarão, conforme decisão da Corregedoria Geral de Justiça, a pedido da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg). “A Corregedoria deferiu o pedido nos termos da Portaria 841, da presidência do TJMT e, caso o Brasil avance para outras etapas da competição, a CGJ vinculou o pedido de suspensão dos expedientes nos cartórios a possíveis portarias baixadas no âmbito do Poder Judiciário”, informa a Corregedoria. (Informações Karina Arruda, A Gazeta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *