Polícia Civil prende dois com drogas, dinheiro e ferramentas de furtos a banco

Rafael Medeiros Da Redação

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, efetuou a prisão de dois homens, nesta quinta-feira (28.06), em Várzea Grande, durante investigação para apurar roubo/furto de automóveis.

A ação resultou na apreensão tabletes e porções de maconha, frascos de lança-perfume, materiais para comercializar entorpecente, dinheiro, bloqueador de sinal, entre outros objetos usados para praticar delito de arrombamento de banco.

Os suspeitos, Thauan Lucas Rosa Cebalho, 23, e Rodrigo Stallone Silva, 30, esse com dez passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, roubo, porte de arma de fogo, uso de documento falso e receptação, foram autuados em flagrante por tráfico de droga, associação para o tráfico, associação criminosa e integrar organização criminosa.

As prisões ocorreram após investigadores realizarem diligências nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, quando avistaram um casal em atitude suspeita em um veículo Volkswagen UP. Ato contínuo foi feita a abordagem do carro e solicitado para que os ocupantes apresentassem os documentos de identificação. Na ocasião,  a mulher transpareceu nervosismo, fato que acabou chamando a atenção dos policiais.

Foi realizada busca no interior do Volkswagen UP,  e localizado dentro de uma mochila com dois tabletes de maconha. Questionado, o condutor do carro identificado como Rodrigo,  assumiu ser o dono da droga, alegando que entregaria a uma terceira pessoa.

Diante do flagrante, os policiais civis foram até a quitinete de Rodrigo, no bairro Renascer, e lá apreenderam mais seis porções de maconha, uma de pasta base de cocaína, além de  uma balança de precisão.

Dando continuidade às investigações, a equipe da Especializada  logrou êxito em identificar o comparsa de Rodrigo, morador do bairro Parque Cuiabá. Com base nas informações levantadas, os policiais foram até o endereço de Lucas, sendo recebidos  pela avó do jovem, que permitiu o ingresso da equipe no imóvel, indicando que o neto estava no quarto.

No quarto do rapaz, os policiais lcalizadas duas balanças, meia barra e outras pequenas porções de maconha, dois frascos de lança-perfume adesivados com o símbolo de uma organização criminosa, R$ 70, em dinheiro, uma folha de cheque, além de apetrechos usados em furtos a bancos como pares de luvas, chave de fenda, broca, arco de “pua”, esmirilhadeira e uma caixa de bloqueador de sinal.

Thauan Lucas foi conduzido à Derrfva junto com Rodrigo e ambos foram interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e integrar organização criminosa.

Após a confecção dos autos de flagrante, os dois envolvidos foram encaminhados para audiência de custódia, à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *