Política

Em combate à violência, iluminação pública é prioridade de vereador da Capital

Publicado

na

A má iluminação urbana é uma das grandes preocupações dos cidadãos cuiabanos, afinal, um foco de luz pode auxiliar na proteção dos bairros e intimidar praticantes de atos ilícitos. Mesmo que a violência tenha diminuído em 30% no último ano, os postes de Cuiabá continuam sendo bons aliados das políticas de segurança.

Presidente do bairro Chácara dos Pinheiros – localizado na região sul da Capital –, Osvaldo de Souza Brito enfatizou a importância de as ruas estarem bem iluminadas.

“Muitas pessoas da vizinhança andam mais de dois quilômetros para chegar até o ponto de ônibus. A boa iluminação das vias públicas dá maior segurança às pessoas, sejam elas pedestres ou moradoras”, explicou.

De acordo com o representante, os parlamentares do município podem e devem ajudar na manutenção dos postes em Cuiabá.

Justamente com o objetivo de auxiliar na contenção da violência, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) declarou que irá destinar boa parte de suas solicitações à melhoria da iluminação urbana.

Leia Também:  Licitação do transporte garantirá frota com ar-condicionado e câmeras de segurança

Na última sessão realizada pela Câmara Municipal, todas as indicações protocolizadas por Gilberto seguiram este viés – sendo quatro delas destinadas à região do bairro Chácara dos Pinheiros.

“Nós buscamos sempre manter o bairro limpo, com o asfalto em dia e a iluminação ideal. Mas é ótimo poder contar com a atuação dos vereadores da cidade”, reiterou Osvaldo.

Alvorada, Baú, Coophema, Lixeira, Planalto e Santa Cruz são outros bairros contemplados nas indicações sugeridas pelo vereador ao executivo municipal.

BALANÇO – Em 2017, Gilberto Figueiredo foi considerado o parlamentar mais atuante da Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com dados da própria instituição, foram protocolizadas 1.682 indicações de autoria do vereador – 26 delas destinadas, por exemplo, à limpeza e revitalização de praças públicas do município.

Neste ano, já passa de 2.000 o número de indicações sugeridas por ele à Câmara, com base na demanda da população e na melhoria da cidade. Até o momento, Gilberto Figueiredo segue como o vereador mais atuante da Câmara Municipal de Cuiabá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo planeja criar uma ‘força tática da Amazônia’

Publicado

na

Por André Borges |O governo Jair Bolsonaro decidiu criar uma nova força de fiscalização, com poder de polícia, para atuar na região amazônica. O plano é ter uma “Força Tática da Amazônia”, dedicada de forma integral e permanente ao combate a crimes na floresta, em paralelo ao trabalho já realizado pelo Ibama e pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente.

Estadão apurou que o plano, que é liderado pelo vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, já é estudado pela área jurídica do governo e pelo Ministério de Meio Ambiente, para buscar uma forma de viabilizar a nova força.

A ideia é que esse grupo seja formado, majoritariamente, por militares inativos, com experiência na região. Diferentemente do que ocorre hoje com a presença de militares na região, que têm apenas poder de repressão, esse novo grupo terá autorização para prender, multar e apreender ou destruir equipamentos, funções hoje restritas a agentes do Ibama e do ICMBio que atuam em campo Por essa razão, será vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo – São Paulo
Leia Também:  Licitação do transporte garantirá frota com ar-condicionado e câmeras de segurança
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA