INDIGNADOS: Moradores reclamam de fezes e mau cheiro em rua do bairro Boa Esperança

Dejetos e cheiro desagradável são resultados de um vazamento de esgoto que já dura a mais de 03 meses.

Allan Mesquita da Redação

Moradores e comerciantes da Rua Trinta e Dois, no bairro Boa Esperança em Cuiabá não suportam mais o mau cheiro de esgoto no meio da via. Há meses o vazamento tomou conta expondo dejetos e insetos para o meio da rua gerando um enorme transtorno a população.

A situação foi relatada pela moradora, Dayane Leite, que também é comerciante e moradora do bairro. “Tenho uma barbearia com meu esposo em frente a esse bueiro, o problema já vai para mais de 03 meses e o cheiro está insuportável” afirma.

Na tentativa de evitar acidentes e sinalizar o problemático bueiro, moradores colocaram cadeiras e pedaços de madeira na rua. Mesmo com a sinalização improvisada não foi possível impedir que acidentes acontecessem.

“Colocamos algumas coisas em cima do buraco para tentar evitar que os carros passem por cima, pois cada vez que algum veiculo passa piora a situação. À noite, como a rua não é bem iluminada, vários veículos já acabaram batendo na marcação gerando transtorno tanto pro motorista quanto para nós moradores” explica Dayane.

Veja o vídeo:

A comerciante ainda afirma que a prefeitura chegou a encaminhar uma equipe para solucionar o problema do bueiro, porém nada foi resolvido.  “Não arrumaram e pioraram a situação, pois o cheiro dobrou no sentido de insuportável. A população tem pedido encarecidamente para a prefeitura, porém eles alegam que não é responsabilidade deles e sim da Águas Cuiabá e fica nesse jogo de empurra sem resolver o problema” explica indignada.

Resposta

A Concessionária Águas Cuiabá informou que o bairro Boa Esperança não possui rede de esgoto tratadas pela concessionária, sendo então a Secretária de Obras e Infraestrutura da Prefeitura responsável pela manutenção.

A reportagem tentou por inúmeras vezes entrar em contato com a Secretária de Obras e Infraestrutura da Prefeitura, mas não obtivemos sucesso.

ATUALIZAÇÃO:  Após o GPS Notícias reportar um problema em um bueiro na Rua Trinta e Dois, no bairro Boa Esperança em Cuiabá, a Prefeitura enviou na manhã desta sexta-feira (29) uma equipe para fazer o desentupimento e manutenção do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *