Asfaltamento representa futuro melhor para moradores do Coxipó do Ouro

Serão investidos aproximadamente R$ 8,7 milhões na obra, que fomentará o turismo da Baixada Cuiabana e melhoria na qualidade de vida de moradores.

Os moradores do Distrito de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, acompanham cheios de alegria e esperança o andamento das obras de pavimentação da rodovia MT-402, que liga a localidade à MT-251 (Estrada da Chapada). Os trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação do trecho de 8,6 km estão em ritmo acelerado e devem ser finalizados ainda este ano.

Para a população do local a pavimentação representa um reconhecimento por parte do poder público da importância histórica do local. “Estamos esperando por isso há 300 anos. Aqui foi rezada a primeira missa de Cuiabá. Esses anos todos se passaram e a gente sentia que o Coxipó do Ouro não era reconhecido. Somente agora é que a população daqui foi lembrada”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Coxipó do Ouro, Antônio Virgílio da Silva.

Antônio e outros representantes de comunidade vistoriaram as obras de pavimentação junto com o governador Pedro Taques e sua comitiva na última quarta-feira, dia 27, (veja mais aqui). Na ocasião, destacou a importância da obra e o potencial turístico da região. Segundo ele, com o avanço das obras se renova em toda a comunidade a esperança de um futuro melhor.

“Para nós é um sonho se tornando realidade. Vamos ter mais mobilidade e dignidade. Com certeza vamos dar um salto para o desenvolvimento, principalmente nas áreas de turismo e comércio. Hoje em dia vem bastante gente aqui pra fugir do calor, tomar banho de rio, mas o acesso é ruim. Com a estrada pronta, isso vai crescer muito”, afirmou.

Investimentos geram desenvolvimento

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, serão investidos aproximadamente R$ 8,7 milhões na obra, que fomentará o turismo da Baixada Cuiabana. “Vamos facilitar o acesso da população de Cuiabá e região a mais uma opção de lazer, diminuindo a pressão na Salgadeira e nas cachoeiras de Chapada, por exemplo”, afirmou.

Para ele, a obra trará também melhoria na qualidade de vida e novas oportunidades à população. “O pessoal que trabalha com turismo vai crescer com certeza, mas também temos aqui agricultores familiares, piscicultores e comerciantes que poderão escoar ou adquirir produtos com mais facilidade. Além dos moradores que precisam ir á cidade para ter acesso a serviços. Esse é um lugar histórico e lindo que temos na capital e estamos muito felizes de entregar essa obra, que beneficiará centenas de famílias”.

A pavimentação do Coxipó do Ouro faz parte do Programa Pró-Estradas, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Em três anos da atual administração, o programa já concluiu mais de 2.400 km de asfalto, sendo 1.000 km de obras de construção e 1.400 de reconstrução de pavimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *