Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez consagram seus campeões

Da Redação

A primeira fase da 43ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (Jec’s) que estão acontecendo no Complexo Esportivo Dom Aquino já consagrou novos campeões, como é o caso do Xadrez (M/F), Tênis de Mesa (M/F) e o Atletismo (M/F). Neste sábado (16), às 7h30, no Ginásio Verdinho – CPA I, será o Voleibol que irá decidir quais equipes levam o campeonato. O evento é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por intermédio daSsecretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

A abertura oficial dos Jogos Estudantis Cuiabanos aconteceu dia 26 de maio e reuniu mais de 1.900 alunos/atletas e mais de 80 escolas da Capital. A competição vem com a missão de revelar atletas e o potencial esportivo dos alunos. Todos os atletas participantes são alunos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares. Divididos por faixa etária, sendo a categoria A entre 15 e 17 anos e a B de 12 a 14 anos. Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

“O campeonato é importante para o calendário esportivo de Cuiabá, este ano 70% das escolas participantes fazem são rede pública de ensino. “O evento tem um compromisso social junto aos pais e professores de despertar nos jovens o espírito esportivo, a conquista de novos valores e disciplina, o que é fundamental para que tenhamos jovens compromissados com o futuro”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo – Francisco Vuolo.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Edilson Odilon, o ambiente harmônico que envolve atletas e público aumenta a cada disputa. “Oferecer condições para que estes jovens possam construir uma carreira no esporte é muito gratificante para nós. Agora, os jogos estão apenas esquentando, vem muita emoção por aí. Aproveito para convidar toda a população cuiabana para vir ao ginásio Verdinho, assistir a final do Vôlei amanhã”, disse Odilon.

As modalidades esportivas que disputam os Jogos Estudantis Cuiabanos nas coletivas são: Basquetebol, o Futsal, o Handebol e Voleibol. E nas individuais: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. O Jec’s encerra no dia 07 de Julho.

Até o momento, as equipes campeãs foram:

Xadrez: Masculino: Colégio Isaac Newton – Feminino: IFMT – CBA

Atletismo: Categoria A Masculino: ICE – Categoria A Feminino: ICE

Categoria B Masculino: CIN – Categoria B: E.E. Dom Francisco Correia  

Tênis de Mesa: Categoria A Masculino: Colégio Fato – Categoria A Feminino: E.E. Maria Aparecida Pedrossian.

Categoria B Masculino: Colégio Supremus – Categoria B Feminino: Escola Estadual Ferreira Mendes.     

A Final do voleibol será entre as equipes:

Categoria A Masculino: Colégio CIN x Presidente Médici

Categoria A Feminino: Colégio CEMA x Colégio CIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *